domingo, setembro 23, 2012

Suicida

Últimamente, tenho a sensação que vivo a minha vida de uma forma suicida, como que se a qualquer momento tudo o que estou a viver fosse acabar...e ainda assim continuo...tenho medo, de morte, e da morte, mas não consigo deixar de agir assim, como se não houvesse retorno, e recentemente li algo sobre Yoga que me fez lembrar o que sinto, aqui fica.

"Existem três tipos de karma: 
1) o karma que já foi criado e se manifesta nesta existência, chamado prarabdha karma; 
2) o karma que está ‘amadurecendo’, como uma semente germinando, ou seja, que ainda não se manifestou, chamado sañchita ka

rma (ou reservatório kármico, se você quiser) e
3) o karma que estamos criando neste momento presente, chamado kriyāmana karma.
Estes três tipos de karma se explicam na tradição do Yoga com o exemplo do arqueiro:
1) ele pega uma flecha da aljava,
2) mira um pássaro, enquanto tensiona o arco e
3) solta a flecha.
Imediatamente se arrepende, mas já é tarde e não pode voltar atrás: o pássaro morre. Este é o prarabdha karma. As flechas na aljava do arqueiro são seu sañchita karma ou reservatório kârmico: ele pode escolher se irá tirar uma flecha da aljava ou não, e em que direção irá aponta-la. A flecha que ele segura no arco, pronta para ser disparada, é o kriyāmana karma ou karma atual.
Com o sañchita e o kriyāmana karma podemos exercer o livre arbítrio. Podemos, como diz Patañjali, evitar o sofrimento que ainda não apareceu.
Em relação ao karma que já se colocou em movimento, prarabdha, embora seja inexorável, se podem mitigar seus efeitos através de práticas de meditação e mentalização, ou de tarefas que coloquem o foco da pessoa fora do seu ego, como a ação social ou o trabalho pelo bem comum."




Pedro Kupfer

Como que a esticar a corda do arco até que a flecha se ira soltar...

domingo, setembro 16, 2012

Back in town

Pois, voltei...simplesmente porque me apeteceu...(la estas tu a mentir te a ti proprio, porque é que não admites que, pelo tempo que passas sozinho tiveste necessidade de exteriorizar de alguma forma o que te vai na alma).
As vezes penso que estou a iniciar uma esquizofrenia pelo facto de cada vez mais falar comigo mesmo...:)..enfim, digamos que sou o meu proprio amigo imaginario....:):):)
Cla-Problema de Expressao
R.A.D.A.R- Track 02
Ornatos- Chaga
Susana Félix - Flutuo