sexta-feira, abril 21, 2006

Ao que uma simples bola de berlim pode levar.

Hoje depois de um trânsito infernal cheguei finalmente ao trabalho e fui à pastelaria comprar o meu pequeno-almoço. Enquanto aguardava que embrulhassem o croissant avec du beurre et fromage olhava para os bolos, mais precisamente uma bola de Berlim gigante a deitar creme por todos os lados que o empregado embrulhava para outro cliente. Lembrei-me da minha infância, no tempo em que ficava algumas temporadas em casa da minha Avó.
Lembro-me de quando a minha Avó fazia bolas de Berlim e eu me sentava à sua beira(expressão tripeira :)))))), na expectativa que caísse alguma coisa para mim ou que ela se distraísse de modo a eu conseguir meter a mão dentro do cesto. :))
Lembro-me das jogatanas baliza á baliza, de uma ponta da rua para a outra, com a bola a sujar toda a roupa que estivesse nos estendais, provocando a ira das vizinhas donas da roupa. Eu fazia equipa com o meu tio mais novo que é dois anos mais velho que eu, éramos nós contra o resto do mundo. :))))
Muitas vezes a bola ia parar aos quintais vizinhos principalmente ao da Dona Emília, arrasando todas as flores que tinha no respectivo :)), tinhamos que nos por às cavalitas uns dos outros para conseguir saltar as sebes para poder ir buscar a bola, isto quando não eramos apanhados.
Será que estas pessoas tem a noção de como marcaram as minhas vivencias e as minhas recordações???Claro que não. :))))

16 Comments:

Blogger Xuinha Foguetão said...

Vocês eram um furacão! :)
E como de uma bola de berlim se passa a uma bola de futebol e se voltam não sei quantos (muitos mais do que muitos :)) anos atrás!

Ahahahahahahaha!

E esse "claro que não" não me parece assim tão óbvio...

Beijos

21 abril, 2006 10:54  
Blogger pp said...

Furacão há só um a Xuinha e mais nenhum ;) :))))))
O que é que queres dizer com muito mais do que muitos, ah???? :)))))
Pois eu cá acho que a maioria das pessoas não tem essa noção...mas pronto isto já sou eu a falar pelos outros ;) :))))

Beijokas

21 abril, 2006 10:58  
Blogger Anna^ said...

Ora bom dia pra este estaminé :o)

E eu pensava ,que os efeitos de uma bola de berlim recheada de creme, e que nos diz "come-me....come-me"(salvo seja), só eram visiveis na balança!!!
Engraçado os efeitos colaterais não é? hehehehehehe

bjokas puto e um bom fds ":o)

21 abril, 2006 11:09  
Blogger Xuinha Foguetão said...

Pois...

Ou se calhar eles n têm essa noção porque não lhes deste com os sinais.

Ahahahahahaha!

Tipo: "curti bué daquela vez que sujei a roupa toda lavadinha que estava no estendal e que parti um vidro com um super pontapé com o pé esquerdo..."

Às vezes é preciso dizê-lo para as pessoas ficarem com essa noção. ;)

Xuinha furacão

21 abril, 2006 11:09  
Blogger Rosa said...

Em criança, sempre fui mais adepta do bolo de arroz. As bolas de berlim entraram na minha vida há poucos anos, e confesso que não me trazem boas recordações.
De resto, também estraguei muita flor e parti muito vidro a jogar à bola ou ao mata! :) Nós ainda fazemos parte da geração sortuda que passava o dia (e muitas vezes até a noite!) a brincar na rua. Sem perigos e sem problemas de maior. E, acredita, essas pessoas lembram-se tanto de ti como tu delas!
:)*

21 abril, 2006 11:34  
Blogger pp said...

É lá...que isto vai descambar já de manhã, anna^..LOLOLOLOL.

Xuracão,
gostei do pormenor do pé canhoto... ;))))

Acredito que seja preciso dize-lo para esse fim mas não acho que seja necessário. :))) Senão ainda me vinham apresentar alguma factura de lavandaria ou do vidraçeiro..:LOL
Beijos

Rosimary, ao mata???xiiiii, já nem me lembrava dessa, isso dá pano para outro post. :))))
:)*

21 abril, 2006 11:40  
Blogger Anna^ said...

pp,
eu hoje estou numa de ser boa menina...nada de "descambamentos" ;)

Rosa,ai o mata....que saudades tu me fizeste sentir agora!
Naquele tempo até as noites pareciam mais longas.

21 abril, 2006 11:51  
Blogger pp said...

anna^,
alto e pára o baile....tu mandas :))))
beijokas

21 abril, 2006 11:54  
Blogger Xuinha Foguetão said...

P,

desculpa discordar contigo...

Mas continuo a discordar. :)

Acho que essas pessoas sabem isso.

Tenho de concordar com a Rosinha. ;)

Eu tb sou desse tempo... e de vez em qd junto-me com essas pessoas. A algumas chamo-lhes tias ou tios. E assaltei muitas vezes os jardins deles para ir buscar bolas e pratos de aletria e rabanadas... e mais não digo.
Se bem que aquela caixa de bolachas tinha um poder sobre mim inacreditável. ;)
E qd nos juntamos falamos desses tempos passados, com saudades!

Tb nós as marcamos com as nossas traquinices e os nossos sorrisos de meninos e meninas felizes! ;)

E nisso P, não precisas dizer basta fazer sentir.

21 abril, 2006 11:57  
Blogger Misty said...

Bom dia! (ainda não almoçei, por isso, ainda é manhã :) )

Pois a mim bolas de berlim lembram-me sempre a praia, que é o único sítio onde as como. Sabem melhor ao sol!

Também eu passava uma boa parte das férias grandes - que eram meeeesmo grandes - na rua a brincar com os amigos e a torrar a paciência aos velhotes...jogar à macaca, ao mata, ao macaquinho do chinês, às escondidas, que à noite - sim, dava para brincar em segurança à noite, porque todos tomavam conta de nós sem darmos por isso... - tinha um saborzinho especial...tenho pena que os meus não possam fazer o mesmo...

Inté!

21 abril, 2006 12:20  
Blogger anónimo said...

PP:
"Vi" tudo o que escreveste! só acrescentaria: portem-se bem porque a bola é minha!
Abraço
zeca

21 abril, 2006 13:03  
Blogger Catwoman said...

bons tempos!tb tenho recordaçoes optimas...algumas envolvem bolas de berlim quentinhas!!!!
ui ca bom!

21 abril, 2006 15:01  
Blogger anónimo said...

vai para aqui tanto trabalho que já não suporto o cheiro a suor, vou ali fazer umas cagueirinhas , dar uma mijoca no fato, comer uma bola de berlim e chutar com o pé esquerdo que é o que está mais à mão
zeca

21 abril, 2006 15:41  
Blogger pp said...

Ui....e é mau queres ver??? :))))

Beijocas

21 abril, 2006 18:13  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

24 abril, 2006 21:17  
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Vitamin h wholesale perfume aftershaves strawberrynet nina ricci Vid clips mature female domination free

30 janeiro, 2007 05:36  

Enviar um comentário

<< Home

Cla-Problema de Expressao
R.A.D.A.R- Track 02
Ornatos- Chaga
Susana Félix - Flutuo