sábado, dezembro 30, 2006

Eu gostava um dia...

...nestas nossas conversas que não levam a lado nenhum, pelo contrario, só nos afastam cada vez mais, conseguisses perguntar-me o que sinto e o que vai na minha cabeça em vez de começares uma serie de divagações, de perguntas e respostas dadas por ti. Que percebesses que a minha verdade é diferente da tua e que posso ser feliz na mesma porque a tua verdade não é a unica e a que prevalece sobre todas as outras. É claro que tudo isto me afecta porque eu gosto de ti. Gostava um dia que me aceitasses independentemente do caminho que eu escolhi para mim.
Julgas conhecer-me, dizes que foste melhor mãe que todas as outras, que eu sou mau filho porque não reconheço isso nos gestos para contigo. Eu chamar-lhe-ia dependencia. Recusas-te a aceitar que eu cresci, que tenho idade adulta, independentemente de poder ser ainda imaturo em muitos aspectos mas é um caminho que só eu posso fazer.
Dizes com toda a convicção que foste a melhor mãe que eu podia ter tido, eu não refuto, mas pergunto-te se sabes o que eu penso e o que eu sinto. Sei que foste o melhor que pudeste, que conseguiste, e deste o teu maximo, por isso te estou grato e considero-me uma pessoa de sorte, mas em algum momento me questionaste sobre o que eu sentia. Eu sei que tens dificuldade em compreender que o teu maximo pode não ter sido o suficiente e não te censuro por isso. Mas na minha perspectiva privaste-me da minha liberdade, foste castradora. Nunca te disse isso porque sei que te ia magoar e que não irias compreender, porque isso seria estares a por em causa uma grande parte da tua vida, da tua dedicação a mim e ao meu irmão.
Hoje, acho muito provavel que algum dia me consigas aceitar...que consigas compreender que fazes parte da minha vida...mas não és a minha vida.
A busca da felicidade é uma tarefa de cada um...e não um modelo que possamos dar aos outros, podemos ajudar a encontrar um caminho mas não podemos mostrar o caminho.
Um feliz 2007, gosto de ti.

6 Comments:

Blogger pinky said...

aiiiii as mães, sempre a quererem ser donas de nós para todo o sempre, a vêr-nos com 5 anos de idade cada vez que comnosco falam e cada vez que olham para nós!
exprimenta dizer tudo isso, com palavras simpáticas, quem sabe ela não acabe por compreender.
um sorridente e feliz 2007!

02 janeiro, 2007 00:53  
Blogger pp said...

pinky,
já lhe disse tudo, com palavras, calmas mas não carinhosas ou simpaticas. Compreendo que seja dificil para ela compreender tudo o que penso, porque significaria por em causa a sua vida(nós, leia-se eu e irmão).
Por isto tudo temos que viver assim...ela a pensar que eu degenerei e eu a fazer a minha vida e a lidar com a não aceitação dela, faz parte do desprendimento...digo eu.
Beijinhos e Feliz 2007 :)

02 janeiro, 2007 14:45  
Blogger Rosa said...

"fazes parte da minha vida, mas não és a minha vida". Esta frase diz tudo, P. Inclusivé que, se assim é, está mais que na hora de tu seguires em frente e deixares de tentar sem compreendido ou aceite.
Beijinhos inválidos ;)

03 janeiro, 2007 16:06  
Anonymous Anónimo said...

o que é que aconteceu ao meu comment?sumiu?

03 janeiro, 2007 16:13  
Blogger pp said...

Eu tenho consciencia disso Rosinha, mas às vezes é dificil :)
Beijinhos sem coleira :)))

Cat,
não sei...posta outra vez...:), não dei por nenhum chegar...
beijinhos

03 janeiro, 2007 16:20  
Anonymous Anónimo said...

ano novo, vida nova ... ou talvez nã. d qquer maneira, nada te impede d alterar o rumo das coisas ou pelo menos tentar.

feliz ano novo rapaz

03 janeiro, 2007 22:17  

Enviar um comentário

<< Home

Cla-Problema de Expressao
R.A.D.A.R- Track 02
Ornatos- Chaga
Susana Félix - Flutuo