segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Estou em choque...

...com a reportagem que vi na TVI, sobre as dificuldades que as familias enfrentam para conseguir sobreviver e criar os respectivos filhos. Não é que não saiba, e bem sei do poder que a televisão tem para manipular opiniões, mas no que diz respeito a este assunto, sei que é assim porque basta olhar á minha volta, é esta a realidade.
Lembrei-me logo do nosso ilustrissimo Presidente da Republica a dizer "o que é preciso para se fazerem mais crianças?"....foda-se fiquei logo a ferver.
Não vou entrar em pormenores de orçamento, acho que é bastante chocante mesmo assim sem numeros.
No meu entender, um filho deve ser resultado do que duas pessoas sentem uma pela outra. Como é que o Excelentissimo Senhor Presidente da Republica acha que se conseguem fazer mais bébés, se as pessoas são levadas pelas exigencias da sociedade a correr desenfreadamente para sobreviver, a passar cada vez menos tempo com os filhos, a dedicar cada vez menos tempo à pessoa com quem partilha um caminho, a dedicar ainda menos tempo a conhecer-se, a interpretar o que sente.
Hoje em dia parece que as pessoas nem tem tempo sequer para sentir.
Tenho a sensação que a maioria dos casais jovens de hoje partilham uma vida para ajudar a suportar as dificuldades financeiras e não pelo que sentem.
Vivemos os melhores anos da nossa vida a contribuir para uma sociedade que á primeira falha nos considera velhos para o mercado de trabalho.
Olho á minha volta e sinto me assustado, onde é que vamos parar?
Estão a dar cabo do tecido humano que mais contribui para este pais andar, nas empresas dizem "Ah e tal as pessoas são o activo mais precioso que temos...." Quando oiço dizer isto fico em acido, filhos da puta, depois na practica, são esses os primeiros activos a serem alienados(economicamente falando).
Tenho a sensação que a nossa sociedade está a entrar, se é que não está já, numa depressão colectiva.As pessoas entram em depressão porque não vivem, são obrigadas a sobreviver.
Hoje em dia os jovens pensam duas vezes antes de sair de casa dos pais, pensam duas vezes antes de investir numa relação(relações essas que entretanto se tornaram descartaveis). Como é que queriam que não houvesse cada vez mais divorcios na nossa sociedade, se as pessos deixaram de investir nas relações, de ter a capacidade de saber interpretar o que sentem, pois estão demasiado ocupadas a tratar dos filhos, ou da casa, ou do trabalho.
Sinto que estamos a mudar, a caminhar para um abismo.
Será que o senhor Presidente da Republica sabe das dificuldades das familias portuguesas, dos jovens portugueses, das pessoas que contribuem com o seu suor para fazer este pais andar para a frente?É que se não sabe é grave, o que é que anda cá a fazer?Não que seja o culpado por isso, mas que deu a sua contribuição, deu. E alem disso perdeu uma boa oportunidade para estar calado.
Assim não brinco mais.

7 Comments:

Blogger susy claro said...

Concordo plenamente com as tuas palavras e partilho da tua ira e sentido de injustica...

19 fevereiro, 2008 13:03  
Blogger Anna^ said...

Estamos a caminhar para um País pobre,envelhecido e deprimente.
A hipótese da mala de cartão continua em agenda!É f@#$%&

beijinho

20 fevereiro, 2008 12:44  
Blogger Seamoon said...

é não apetece brincar num mundo onde todos fazem batota...

beijo.

20 fevereiro, 2008 15:57  
Anonymous Anónimo said...

Olha eu sou daquelas que peguei na mala de cartão como diz a anna^ e saí de Portugal, custa, claro que custa, mas custa-me mais cada vez que vou a Portugal, ver o nosso país no estado em que está! À parte disso, apenas queria acrescentar ao teu post que no meio desta tristeza toda, ainda saem reportagens sobre o "Banco Alimentar" em que se diz que 80% das pessoas que recorrem a este tipo de ajuda são médicos e engenheiros e por aí fora...e como é possível perguntam vocês? Ah poizé, é possível, se comprares um granda carrão, uma bruta mansão e depois claro está, chega ao final do mês, liquidas as dívidas, mas falta-te dinheiro para o quê? Para comida e vai de recorrer ao "Banco Alimentar"...é uma tristeza senhores......Beijos e Parabéns pelo blog!

20 fevereiro, 2008 22:50  
Blogger Anna^ said...

Continuas em choque????

beijo

25 fevereiro, 2008 14:48  
Blogger CAP CRÉUS said...

Concordo contigo em tudo!
Tenho um filho com um mês e meio e as dificuldades são muitas.
Não percebo o que esta gente está à espera de criar mais condições.
A sociedade, este País, é tudo uma merda que anda para aqui!
Por isso estou farto. Farto dos politicos, farto da sociedade que leva um caminho totalmente errado!
Abraço

04 março, 2008 13:18  
Blogger Anna^ said...

Não fossem as outras conversas e ia achar que entraste em coma profundo!
Ou também andas a pôr a leitura em dia,hein??? ;P

beijinho

05 março, 2008 17:21  

Enviar um comentário

<< Home

Cla-Problema de Expressao
R.A.D.A.R- Track 02
Ornatos- Chaga
Susana Félix - Flutuo