quinta-feira, setembro 25, 2008

Não sei quê da verdade...

..com a verdade me enganas, a verdade compensa ou coisa que o valha, é um programa novo da SIC em que uma pessoa se sujeita a um conjunto de perguntas em que a resposta é validada por um poligrafo.
Depois há outro programa onde se entrevistam os "concorrentes" :))))
Estava eu ao computador, com a televisão ligada em pano de fundo e apercebi-me da exposição a que as pessoas se submetem, é impressionante o que se faz por dinheiro, mas enfim, a necessidade ás vezes faz-nos fazer coisas que nunca pensámos fazer.

Depois oiço a entrevistadora, a Rita Ferro Rodrigues a dizer em consequencia de algo que o concorrente tinha feito ou tinha dito já não me lembro, "Pois...é o reflexo do nosso pais..é o reflexo das pessoas do nosso pais"

Eu pergunto, o que é que a televisão deste pais contribui para que a nossa cultura mude?
Para nada. Pelo contrario, serve unica e exclusivamente para fomentar ainda mais a cultura que nós temos. Telenovelas, concursos sem nexo nenhum, BigBrothers onde a vida dos outros é que interessa. Só se fomenta a curiosidade e a critica á vida dos outros. Fomenta-se a mesquinhes. Olha-se para fora, quando se calhar deveriamos era olhar para dentro.

4 Comments:

Blogger Unknown said...

Concordo plenamente contigo PP, mas tal como tu também dizes em certos momentos da nossa vida sujeitamo-nos a muita coisa. Infelizmente não se vive sem o vil metal.
Novelas, concursos idiotas e reality shows vendem e vendem bem e não estou a ver as estações televisivas a abrirem mão de uma fonte de receita e de uma fonte de audiências principalmente quando há concorrência.
Relativamente ao comentário da Rita Ferro Rodrigues, e enquanto apresentadora do programa, acho do mais deselegante e do mais despropositado possível, afinal é esse tal programita que lhe dá o dinheirito a ganhar. Se não gosta do perfil do programa não aceitava, mas tal como os concorrentes o dinheiro falou mais alto e ela acabou por ficar no mesmo patamar dos concorrentes.

25 setembro, 2008 22:04  
Blogger Girassol ou Solgira said...

Pois a verdade, é que certos valores estão esquecidos e para algumas pessoas(infelizmente + do que seria esperado) por dinheiro fazem qualquer coisa.
Mas é assim que anda este nosso País.

28 setembro, 2008 11:57  
Blogger Rosa said...

É um eterno ciclo vicioso. É o lixo televisivo que dá audiências, por isso há cada vez mais programas do género. Mas, não se fazendo outro tipo de programas, as pessoas não têm oportunidade de ver e gostar de outras coisas. Como quebrar o ciclo exige perder receitas... estou em crer que a maioria dos programas das televisões nacionais vão continuar a ser uma gramde m****.

29 setembro, 2008 12:56  
Blogger Rosa said...

Tão grande, que eu até decidi pôr mais uma perna no "n"... :Þ

29 setembro, 2008 12:57  

Enviar um comentário

<< Home

Cla-Problema de Expressao
R.A.D.A.R- Track 02
Ornatos- Chaga
Susana Félix - Flutuo