sexta-feira, junho 17, 2005

TO BE OR NOT TO BE

"....Eis-nos aqui.Domingo de sol, passeio junto ao mar, esses olhos azuis que o desejo nublava fitam-me transparentes, agressivos de tão risonhos,«como estás»? Como estou? E tu que achas, vendo te assim acompanhada? Ele tem bom aspecto, sorriso franco, nada indica o ciúme de paixão mal resolvida da tua parte;sente-se seguro. Esqueceste-me.Pior!, já és minha amiga. Pronto, querida, vou ser politicamente correcto, «bem». O tempo, o amigo que encontraste e me acha cansado, a etiqueta, «este é o...». Que interessa o nome?, é o teu homem, «muito prazer». Ele sorri, sabe que não sinto a frase, mas compreende, afinal sou o tipo que perdeu a mulher que ele não dispensa, «muito prazer». Um silêncio constrangido entre os dois resolves com á-vontade, «foi bom ver-te». Era necessario humilhar-me tanto? Uma vontade imensa de te abanar-«sou eu,lembras-te?, tinhas a certeza de que era o amor da tua vida...»-,acorda!, ainda podemos... Os dois afastando-se, o braço dele sobre os teus ombros, o segredo ao ouvido e esse cabelo, onde me perdia, volteando ao ritmo da gargalhada. Serias incapaz de chacota a meu respeito, é outra razão, simples e infernal - estas feliz. E parte de mim, ainda tímida e clandestina, deixa cair os braços e reconhece derrota e culpa, fica grata pelo que me deste e murmura um «boa sorte» que todo o resto do que sou fita horrorizado.
Será isto, finalmente, o amor?"
ESTES DIFICEIS AMORES, Júlio Machado Vaz.

29 Comments:

Blogger Unknown said...

"É um contentamento descontente,

É nunca contentar-se de contente;

É um cuidar que ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;"

17 junho, 2005 14:00  
Blogger Rosa said...

Viva, PP!

Difíceis mas imprescindíveis :)

Bom fim-de-semana :)*

17 junho, 2005 14:01  
Blogger pp said...

Yulunga,

...bonito :)...

Tia "Ózinha",

sem duvida imprescindiveis...seria tudo mais vazio se estes dificeis amores não existissem... :)..

17 junho, 2005 14:09  
Blogger Unknown said...

PP, eu tirava-lhes os "dificeis"

17 junho, 2005 14:12  
Blogger Unknown said...

PP, mais bonito que isso foram definições de amor que li dadas por crianças. Isso sim é bonito

17 junho, 2005 14:14  
Blogger Rosa said...

Senhor e senhora,

Aqui a "tia Ósinha" não trabalha à sexta á tarde :))) Fui!
Bom fim-de-semana.

17 junho, 2005 14:16  
Blogger Unknown said...

E sábado e domingo?
Rosa, para além da festa na night, ainda temos que ver a situação de sermos colegas ;-)

17 junho, 2005 14:17  
Blogger pp said...

Yulunga,

li o teu post, reflecti por uns segundos...e não é que concordo contigo... :) ;)
Porque diabo é que tenho que os catalogar como dificeis.
São....simplesmente.

Já sabes como usar os simbolos...é que lembrei me de uma maneira muito simples e engraçada de te explicar... :)

Rosita,

correcção...
"Tia 'Ózinha',

"sem duvida imprescindiveis...seria tudo mais vazio se estes amores não existissem... :).."

:)))))

17 junho, 2005 14:18  
Blogger pp said...

Rosa,

já de fim de semana???....mainada....chega-lhe... manda lá uns borrifos de agua para nós se fores á praia...;)

beijinhos e bom fim de semana

17 junho, 2005 14:20  
Blogger Unknown said...

PP, não leves a mal o que vou dizer, e julgo que tu sabes, o primeiro post são palavras de Camôes, não minhas.
Exactamente isso, são...

17 junho, 2005 14:20  
Blogger Unknown said...

PP, não ainda não sei

17 junho, 2005 14:21  
Blogger pp said...

Correção "Ózinha" = "Ósinha" ;)

17 junho, 2005 14:21  
Blogger Unknown said...

PP, não que seja muito importante saber, mas por vezes essas opções podem ajudar a realçar algo que se escreva. Mas se não souber também não é grave.

17 junho, 2005 14:23  
Blogger pp said...

Yulunga,

de maneira nenhuma...podes dizer o que te der na "mola"...agradeço...é que assim tambem vou aprendendo e reflectindo sabes;)...confesso que neste mundo literario sou um bocado ignorante...só á algum tempo atras me despertou a curiosidade...e tenho aprendido muito com todos voçes...quero continuar...:)

quanto aos simbolos...é assim:
tens que escrever o "b"...entre os sinas de menor e maior...depois á frente disso poes o texto que queres que fique bold...depois para acabar o bold tens que escrever sinal de menor, a seguir esta barra /....b e depois o sinal de maior...percebeste? ;) :)))))

17 junho, 2005 14:29  
Blogger pp said...

Yulunga,

mas por acaso até sabia que era camões.... :)

17 junho, 2005 14:30  
Blogger Unknown said...

assim?

17 junho, 2005 14:32  
Blogger Unknown said...

Yes!!!! ... que trabalhão...

17 junho, 2005 14:33  
Blogger pp said...

exacto...;)

17 junho, 2005 14:33  
Blogger pp said...

Yulunga

vês...!!!!!Como conseguimos ;)

...o mesmo para todos os outros ;)...chama se HTML...só a titulo de curiosidade :)

17 junho, 2005 14:35  
Blogger Unknown said...

Estou tão feliz
com o meu brinquedo novo que vou festejar. Volto mais tarde

17 junho, 2005 14:38  
Blogger Unknown said...

E bold em italico não há?

17 junho, 2005 14:38  
Blogger Unknown said...

PP, pois esses palavrões... nesse caso sou como a Rosa, digo-lhes sempre "santinho".
De tão perigosa a mexer em PC eu sou a verdadeira Hacker

17 junho, 2005 14:40  
Blogger pp said...

Yulunga,

há.

As tags de bold tem que ficar por fora das tags de italico..percebeste???...senão...explico te com o metodo de á pouco... ;)

17 junho, 2005 14:41  
Blogger Unknown said...

vou tentar

17 junho, 2005 15:39  
Blogger Unknown said...

Porra, estou orgulhosa de mim, palavra.
Obrigada PP. Afinal era tão simples explicar de forma simples

17 junho, 2005 15:40  
Blogger pp said...

Yulunga,

;) :))))))

17 junho, 2005 16:26  
Blogger Unknown said...

PP, bons estudos.
Bom fim de semana.

17 junho, 2005 18:01  
Anonymous Anónimo said...

Olá
Qualquer dia também quero ter um blog.
PP
Só uma chamadinha de atenção.
Sei que és principiante nisto mas se calhar devias ter mais atenção com os erros de português.
Eu sou um dos Prontuários do Murcon
Por ex:
vocês (sem ç)
Fixa!

E outro erro frequente:
Quando te referes a Há do verbo Haver não te esqueças é sempre com H.
Parabéns pelo teu novo Blog.
Então
Um abraço

19 junho, 2005 22:04  
Blogger pp said...

Anónimo,

obrigado pela chamada de atenção, todas são bem vindas.
Algumas não são por não saber...são resultado da distracção..talvez pelo facto de na minha profissão ser altamente desaconselhavel qualquer uso de acentuação...maus vicios...vou tentar cometer o menor numero de erros possivel, se entretanto existirem outros...agradeço a chamada de atenção para corrigir.
Erros ortográficos á parte, espero que tenha gostado do conteudo.

Obrigado.
Um abraço.

19 junho, 2005 22:44  

Enviar um comentário

<< Home

Cla-Problema de Expressao
R.A.D.A.R- Track 02
Ornatos- Chaga
Susana Félix - Flutuo