quarta-feira, janeiro 17, 2007

Amor ou lá o que isso é.

Se o Amor não é nada mais do que uma amizade forte, derivado de uma paixão longa e/ou de uma cumplicidade intensa, juntamente com a compatibilidade de maneiras de estar, pensar, viver, etc...
Sendo natural que duas pessoas crescem e evoluem...compreendo que muitas vezes se torne dificil manter uma relação.
A nossa mente por vezes pode ser muito traiçoeira, muitas vezes pensei que estaria a fazer o caminho das pedras, quando na realidade era precisamente o contrario, tinha escolhido o caminho mais facil.
Talvez Amar seja uma opção...ou um processo continuo...ou uma sorte grande com probabilidade maior de não acontecer do que sair o euromilhões.
Ainda assim prefiro acreditar que ele existe :)..independentemente da forma.

17 Comments:

Blogger anónimo said...

de tudo o que escreveste só percebi a parte "trás umas botinhas da tropa que eu vou-te pôr a marchar e já sabes, toma lá que foi a tua mãe que mandou!"
isto, sem qquer dúvida razoável, sim, é AMOR!
zequita

17 janeiro, 2007 22:55  
Anonymous Anónimo said...

Já viste o filme Disponível para Amar?

17 janeiro, 2007 23:10  
Blogger pp said...

zequita...um dois esquerda direita encolhe a barriga e estica o peito.....

particula....nop..

17 janeiro, 2007 23:19  
Blogger pinky said...

não acho que amar seja uma opção, acho que é um sentimento que surge em nós.
qts vez quis deixar de amar alguém e não consegui, e quis amar alguém e tb não consegui.
amar vem do mesmo sitio de onde vem o sentir calor, sentir frio, sentir medo, sentir feliz, sentir triste.
reacções quimicas do nosso corpo que são posteriormente racionalizadas. tudo emoções!

18 janeiro, 2007 02:59  
Anonymous Anónimo said...

Quando comecei a ler "Se o Amor não é nada mais do que uma amizade forte" achei que ias dizer, então porque não saltamos a parte da paixão e etc... é que até parecia bem mais fácil...mas não é assim que funciona!E como a pinky diz, são tudo emoções, que não se conseguem racionalizar, apenas sentir.
Pior que não sentir o amor, e deixar de acreditar nele... por isso, continua a acreditar, que ele aparece!!!!

Besos

18 janeiro, 2007 05:55  
Blogger [Ariana Aragão] said...

O Amor existe PP, mas a maioria das vezes o comodismo e a mesquinhez humana não se compadecem com a longa jornada pelo caminho das pedras (deverá ler-se montanhas aparentemente intransponíveis).

Acredita que sei do que falo. Felizmente a minha jornada por meandros pautados pela saudade terminarão muito em breve e iremos (eu e o meu amor) ser recompensados.

Um beijinho cheio de coragem.

18 janeiro, 2007 08:23  
Blogger Anna^ said...

Bom,se o Amor de q falas se limita a umas "marchas" ,encontra-lo ao dobrar de cada esquina....qto ao outro AMOR,sempre ouvi dizer q a paciência é uma virtude!

beijinho

18 janeiro, 2007 09:56  
Blogger Rosa said...

Essa tua noção redutora do amor parte dum pressuposto completamente distorcido: o de que tens que encontrar coisas noutra pessoa que te completem ou preencham. Mas a verdade é que o amor vem de dentro, é uma escolha que podes fazer em qualquer momento, e não uma condição que tens que ser adquirir, alcançar ou manipular. Enquanto sentires que tens que ser amado pelos outros para seres um todo, então nunca te sentirás completo. Enquanto conceberes o amor como um conceito que tens que projectar para fora, nunca terás a verdadeira capacidade para amar (ninguém pode dar o que não tem). O amor, meu amigo, flui de dentro.

:)*

18 janeiro, 2007 11:23  
Anonymous Anónimo said...

Esta é das dificeis...
Primeiro acho que cada um tem a sua opiniao derivada do que passou e portanto é algo sempre muito pessoal e dificil de explicar pois nao é fisicamente palpável.
No entanto, acho que o amor nao é "quis amar", mas sim "amei".
No amor nao há querer, há sentir e acabou.
Isso é amor.
Agora pode é começar de muitas maneiras...Pode vir de uma grande quimica,pode vir de uma amizade, pode vir do nada, pode vir de tudo.
Acho também que muitas vezes a ansia de ser amado faz com que uma pessoa se esqueça do que é de facto o amor.
Dar, amar, sem pensar propriamente.
E talvez quando isso te acontecer, sem pensares vais ver que aí sim amas mesmo.
Para além disso há varias fases do amor, e sao bem diferentes.
talvez seja isso que muita gente nao aceite e portanto se separe.
Não há um estado de paixao ardente 24/7!
É impossivel.
Amar é ir com a maré, boa e má, em conjunto.
bjs!
PS:Grande testamento!Irra!

18 janeiro, 2007 23:49  
Blogger pp said...

Pinky e Gui, não sei se é algo que não sabemos explicar...assim só ao nivel da emoção..
beijinhos

ariana, não sei se partilho da tua opinião...mas aceito-a :)...se calhar é a forma apaixonada como ves as coisas neste momento. Vejo o caminho das pedras como auto-conhecimento.

anna^, marchar é uma coisa...Amar é outra :)...marchar é facil amar é mais dificil...acho que é um caminho de auto-conhecimento.

Rosinha, mas eu chego lá, eu sei que chego lá...já estive bem mais longe :)
:)*

19 janeiro, 2007 00:06  
Blogger pp said...

Cat,
apesar de partiilhar grande parte da minha opinião com a Rosinha, tambem acho que a nossa experiencia influencia a nossa visão do Amor, mas da mesma forma que influencia todo o que nos somos. E sim em relação a forma como acontece...tambem partilho que não existe uma formula ou forma para acontecer. :)
Quanto ao testamento...não há limite de caracteres nem de linhas....o limite é a capacidade da maquina...e a tua claro :))
beijinhos

19 janeiro, 2007 00:22  
Blogger pp said...

anna^ e ariana..uma distracção...beijinhos

19 janeiro, 2007 08:48  
Anonymous Anónimo said...

PP,

Acredita que é verdade!Existe mesmo!

Bjs

20 janeiro, 2007 00:05  
Blogger Seamoon said...

Eu acredito...seja lá para onde me leve este acreditanço...eheheh
bjs

24 janeiro, 2007 17:01  
Anonymous Anónimo said...

Eu acredito e tu será que queres acreditar? :)

28 janeiro, 2007 00:41  
Blogger pp said...

embrulho...se tu dizes eu acredito :))
beijinhos

Seamoon, é assim mesmo...decidida :)
beijinhos

jmafa,
às vezes tambem me faço a mim mesmo essa pergunta...
Beijinhos

28 janeiro, 2007 12:22  
Anonymous Anónimo said...

nao respondeste a rosa que e a que tem a maior lucidez, sem ofensa a nehuma dos outros comentarios

29 janeiro, 2007 10:30  

Enviar um comentário

<< Home

Cla-Problema de Expressao
R.A.D.A.R- Track 02
Ornatos- Chaga
Susana Félix - Flutuo