quarta-feira, outubro 07, 2009

FREEDOM...

22 Comments:

Blogger anónimo said...

Agora já surfas em lagos?
Espero que a tua "máquina" esteja em grande forma!
Abraço

07 outubro, 2009 18:51  
Blogger Anna^ said...

Continuo roídinha de inveja,até acho que estou com um aspecto um bocado esverdeado ahahahahahah
Férias bem merecidas :)

beijinho
ps-espero que não tenham ficado sequelas daquela "coisa"...o pior que podia acontecer era ficares viciado :P

07 outubro, 2009 22:40  
Blogger pp said...

Anonimo, a sem á hora....
Abraço

Anna,
agora para apaziguar a coisa tenho que ir á indonesia o mais depressa possivel, não sabemos o dia de amanhã ;)

Brevemente tenho que lá ir outra vez ao castigo..enfim...tenho alguem que conhece bem os produtos para este tipo de situações ;) :))))
Beijo

07 outubro, 2009 23:21  
Blogger CLÁUDIA said...

FREEDOM.

Isn't it GOOD? :)

Beijinho grande. ***

08 outubro, 2009 21:24  
Blogger Rosa said...

Isso não e mais... desmaio?
:)*

09 outubro, 2009 12:53  
Anonymous Anónimo said...

Que paisagem...

Adriana

10 outubro, 2009 15:47  
Anonymous Anónimo said...

ola. entao andas mais aliviado?

sou uma desconhecida, tua, e de certa forma minha também. Mas gostei de ti, e queria manter contacto.

é bom respirar, nao é?

11 outubro, 2009 02:45  
Blogger pp said...

Claudia...se é..:)

beijinhos

Rosinha,podia ser..mas não é :P ;)...beijo

Adriana sim é bonita...muito :)

Anonima,
aliviado relativo a quê?

É bom respirar aquele cheiro a terra molhada...a natureza...sentir as gotas grossas da chuva no corpo...é indescritivel....foi um dos momentos que me marcou.

11 outubro, 2009 22:21  
Blogger Xuinha Shop said...

MARAVILHA!

12 outubro, 2009 18:08  
Blogger pp said...

Xu, :))))))
beijos

12 outubro, 2009 18:10  
Anonymous Anónimo said...

aliviado? daqui talvez.. de lisboa, do peso europeu e do peso de ti... nao? Deu-me essa sensação.

Respirar continentes, kilómetros, gentes e AR. Tenho saudades de sentir assim, a Liberdade.

Porque será que a viagem nos torna tao autenticos?

Seremos nómadas por natureza, ou temos apenas sede de nos reencontrar?

O mundo. tão belo, extasiante. já paraste para pensar na maravilha que isso é?

Aproveita caminhos...

12 outubro, 2009 23:13  
Blogger pp said...

ah, agora percebi o "aliviado"... :)
Sim..acho que estava cansado e a começar a viver de uma forma que não é a que eu quero e essa liberdade fez-me de alguma forma regressar a mim...

Foi bom sentir as outras culturas...numa conversa com um "local" de um dos lugares onde estive, enquanto eu elogiava o lugar e dizia que aquilo era o paraiso, ele respondeu me, "eu costumo dizer que o paraiso é um lugar onde vamos mas acabamos sempre por regressar", todos os lugares tem o seu lado menos bom...

Porque não um bocadinho dos dois...no meu caso acho que ambos, reencontrar sim nomadas talvez, desde que haja mar por perto...

Sim varias vezes, já parei para pensar nisso, alias nem faço esforço nenhum :)...veio me á cabeça...varias vezes durante a viagem, pensei, que sorte estar a sentir isto tudo, sentia me mais calmo e apaziguado...

Relativamente á tua ultima pergunta, a foto do post "freedom", foi o resultado de um momento desses...na altura em que fiz o post queria escrever o que senti naquela altura, mas não tinha palavras para descrever o que estava a sentir...o mais parecido foi...rendi-me á natureza para sentir tudo o que podia sentir...sorria por dentro.

Obrigado, fizeste me pensar, reviver e sentir tudo outra vez :)

13 outubro, 2009 09:27  
Anonymous Anónimo said...

uau.. sorrir por dentro, render-te a natureza, no fundo nao somos nós próprios a natureza em si?
é tao fácil viver, deixar-nos levar sem preocupaçoes..eu acho que a viagem causa isso - a liberdade de nos ocuparmos com a nossa sobrevivencia, de nos extasiarmos com a novidade e de por fim, com a mente focada, simplesmente ser.
Recordo-me do quenia, e da maravilha que é perceber que nao somos mais que uma formiga neste universo embora por vezes creiamos que o universo somos nós. Aí está o mal da civilização - o peso da europa que te falava - a força dada ao indivíduo, o peso da civilizaçao. Bem sei que a costa rica nao é África, mas a verdade é que a simplicidade é o nosso berço, é onde nos sentimos em casa. Nao é bom, sabermos que nao somos nada, nem devemos nada a ninguém?
Quanto aos lugares bons e menos bons, claro sei que tudo se completa e tem os seus contras, contudo, creio que ha lugares melhores e piores para se nascer - e olha que contra mim falo, sou antropologa - e nos tivemos a sorte de poder escolher. isso pode destruir ou construir a felicidade.
sim, há que aproveitar, mais que a vida, os momentos. sao eles que nos permitem escolher e que uns atras dos outros, constituem a nossa vida. É a questao do eterno retorno, do agora e do nao poder voltar para trás.
todos as grandes caminhadas começam com um pequeno passo e tu, tás lá, passo a passo a caminhar.
Desfruta do teu caminho e torna-o especial, é teu e é real. É agora que ele acontece.
Quanto a agradecimentos, agradeço-te eu, por despertares em mim sensações adormeciadas... bem sei que nao me conheçes, mas trago o mundo dentro de mim, e por vezes sinto falta dele.

13 outubro, 2009 18:35  
Blogger pp said...

Eu diria que somos parte dela sim...

Sim eu acho que não somos nada, ás vezes pergunto me o que andamos cá a fazer?Porque fomos nós que ganhamos consciencia e não outro qualquer animal?Qual o nosso papel na evolução da humanidade e do universo ou do mundo que nos rodeia?

Tento não traçar um objectivo diferente do de ter um caminho cheio de tudo, pois, na minha opinião, é a experiencia que nos permite ir mais alem, mas existem muitos obstaculos que vou tentando dia á dia ultrapassar....enfim, humano :)))

15 outubro, 2009 23:56  
Anonymous Anónimo said...

Nao percebes que ao nao sermos nada, somos tudo? porque a imensidão, o valor e o gosto de viver está precisamente ai, no facto de sermos uma migalha no universo. isso dá-nos liberdade e também a responsabilidade de aproveitar-mos as nossas 24 horas - como as borboletas - o melhor que nos for possivel.
por quê a espécie humana? engraçado porque hoje li um artigo que defendia que deixamos de ser astrolopitecos e passamos à espécie "homo" - com tudo o que isso implica - para sermos corredores de fundo, ou seja, para aguentarmos, para termos mais resistencia à savana, e chegar as presas antes das hienas. entao, sem pelos, com um coraçao-relogia, corpo termos_que expele o calor etc e tal, foi uma questao de corrida e sobrevivencia. assim, a mente humana tornou-se capaz de criar ferramentas e ter consciencia do eu e evoluir.
o nosso papel é evoluir, tornar o mundo mais justo e habitável, ser feliz e fazer os outros felizes. eu acredito que vamos no caminho certo apesar dos pesares.
fazes bem em procurar ter tudo, mas ha que ser selectivo, ter atençao ao que entra no teu reino, dentro de ti. podes ter muito e nao ter realmente estado lá. para mim a experiencia passa sobretudo pela entrega.

16 outubro, 2009 16:34  
Blogger pp said...

já leste a "formula de deus"?

Eu por acaso, tenho alturas que penso que vamos um dia acabar por nos auto destruir.
As vezes vejo a humanidade como uma doença que consome o corpo que habita, neste caso o nosso planeta...mas isto dava tanto pano para mangas :))...mas é bom fazer umas manguitas de vez enquando :)
Tenho dificuldade em explicar o infinito, sabes?Quando me dizem ou leio qualquer coisa que se refere ao fim do universo, penso, então mas o que á para lá do fim do universo...e mesmo que haja algo...e então o que há para lá disso...etc etc, como se tu puzesses um espelho á frente de um espelho....enfim divagações de um tonto :)))

16 outubro, 2009 18:42  
Anonymous Anónimo said...

nao és tonto nenhum... sao divagaçoes importantes, que nos fazem pensar e que mostram que te importas. nao so com o circunstancial, mas que tens um lado mais profundo que procura o sentido da vida e do por quê estarmos aqui...
tens razao a humanidade destroi o corpo que habita, mas tambem tem consciencia disso e cada vez sao mais e mais as pessoas que despertam.
desculpa tenho que sair...
ja continuo e ja falamos sobre o infinito...
até ja. bj

16 outubro, 2009 22:50  
Anonymous Anónimo said...

afinal a noite extendeu-se ;))
o infinito e algo muito dificil de compreender. eu percebo-te porque a mim tambem me faz confusao.. o interminavel, o nada? como pode existir algo que nao tenha principio nem fim?? é como a cena do buraco negro, por mais e mais que expliquem, por mais que pergunto, nao consigo sequer imaginar..
há coisas que sei que sao demasiado abstratas para mim. penso que isso tem haver com o imaginar o abstrato, o que nao conhecemos e aceitar padroes que nao sao os nossos, nao sao palpaveis e portanto nos parece irreais. mas a verdade, é que como podes saber que nunca mais acaba, se nunca chegaste ao final?É como as galáxicas, ja imaginaste que o sol é apenas uma estrela num universo povoado de estrelas e que cada galaxica tem nao sei quantas estrelas e que nós ainda nem sequer conhecemos a nossa porque é absolutamente gigantesca??!!!flipa.
bem, adiante, que acabei de acordar.. nao li a formula de deus, mas porque perguntas? tas a ler? há la qualquer coisa sobre a qual me queiras falar?
conta coisas.. como te corre a vida?

17 outubro, 2009 17:22  
Blogger pp said...

Nada em especial, mas acho que retrata bem, o que escreveste:)

A vida não me corre mal, principalmente se relativizar :))))
Olhando pra o meu "vizinho", até me posso considerar uma pessoa de sorte... :)))...principalmente com dias como os que estiveram este fim de semana...sol, agua quase quente...praia...e um por do sol lindo para não variar...e tudo isto de borla.
bj

19 outubro, 2009 00:05  
Anonymous Anónimo said...

as melhores coisas sao sempre de borla....
claro que ha que relativizar mas tambem é importante saber o que te incomoda e assumir que te sentes mal, ajuda a fazer o luto, do momento, do passado, do pensamento, do que seja. precisamos desses altos e baixos...

21 outubro, 2009 23:35  
Blogger Unknown said...

Cool!

22 outubro, 2009 21:28  
Blogger pp said...

sim sem duvida há que arranjar um equilibrio nessa relativização...mas na maioria das vezes, no meu caso, ajuda me a aceitar muitas coisas...diria que é o dia de chuva vs dia de sol...:)

Yulie...very hot for shure ;)

26 outubro, 2009 22:06  

Enviar um comentário

<< Home

Cla-Problema de Expressao
R.A.D.A.R- Track 02
Ornatos- Chaga
Susana Félix - Flutuo