terça-feira, novembro 29, 2005

Será...

..que o facto de eu pôr sempre "tudo" em causa(inclusivé a minha pessoa)....com perguntas estilo(reparei agora mas vou deixar ficar) Será....se deve ao facto de ter tido sempre alguem que me mostrasse as respostas às minhas duvidas. Esta forte ligação emocional que se foi desenvolvendo desde o meu nascimento, a verdade que me foi imposta por outra pessoa...que me cortou as pernas de modo a preencher um vazio no seu coração...uma dependencia inconsciente de si para mim...
Será que uma pessoa que caminha sempre coxa e que só conhece essa forma de andar...consegue descobrir que tem outra perna boa e caminhar direito...

14 Comments:

Blogger Misty said...

...pode até ser que só tenhas tido agora a consciência de que alguns passos na tua vida não foram, na realidade, dados pelas tuas pernas...mas ter a consciência disso já não é mau.

A mim, bateu-me aí pelos 30 e picos...e nem queiras tu saber o resultado de semelhante reflexão!...

Um beijinho. Tava com saudades vossas, vim fazer umas visitinhas.

Um beijinho e fica bem

29 novembro, 2005 12:46  
Blogger pp said...

Oi Misty..bem regressada a estas andanças...:)...o pior disto tudo é que eu não me contento com o "já não é mau"...quero mais...
Volta mais vezes....:)

Bjs

29 novembro, 2005 14:34  
Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que te não contentas com o "já não é mau"...é sinal que estás disposto - e desperto - para outras reflexões. Prepara-te, contudo, que algumas constatações doem. Mas são meras "dores de crescimento"...é como alguém me disse um dia destes...pr'á frente é qu'é Lisboa!

Olha, vou passando a visitar os "e-amigos". Não me apetece escrever nada no meu. E as aulas estão a apertar este ano!

Mas tenho tido saudades vossas.

29 novembro, 2005 15:24  
Blogger pp said...

...pois eu acredito...e sei que doi...já vou sentindo isso na "pele"...
Seja feita a sua vontade :)....mas não te esquecas de nós....de nos vir visitar :)....não sei o que estudas...mas seja o que for...força...;)...

beijocas ;)

29 novembro, 2005 15:29  
Anonymous Anónimo said...

...balle!...:)

E boas reflexões!

Bjokas!


ps - por estes lados, estuda-se direito, às vezes, por linhas tortas...;)

29 novembro, 2005 15:50  
Blogger pp said...

Misty,

thanks...;)...e bom estudo para ti ;)

beijocas

29 novembro, 2005 15:55  
Blogger Rosa said...

Claro que nós somos muito daquilo que fizeram de nós. Não há como não sermos: as crianças aprendem por imitação e imitam aqueles que mais amam. A família é o nosso mundo, o nosso chão, a nossa segurança, e é perfeitamente natural que sigamos os passos que nos apontam. Mas isso não significa caminhar coxo, significa antes caminhar amparado... ;) Quando já estamos preparados para escolher o nosso próprio caminho, é que precisamos de muita coragem para caminhar num sentido diferente ao daqueles que amamos, se for esse o caso. Os laços familiares são importantíssimos para o nosso equilíbrio, mas não podemos deixar que sejam castradores e que nos impeçam de criar a nossa própria vida. Mas aí, a responsabilidade não está do lado de quem "corta as pernas", mas sim do lado de quem deixa que isso aconteça, if you know what I mean... :)))
Beijinhos :)*

29 novembro, 2005 16:04  
Blogger pp said...

Concordo com o que disseste...mas tambem diria que não depende só da pessoa que deixa que isso aconteca...porque mesmo que tu tenhas a racionalidade para te desprender....pode haver coisas que não tens consciencia que te ligam emocionalmente a essa pessoa...coisas que te marcaram e te fizeram sentir(Criar defesas...construir uma verdade....etc) de uma determinada forma numa determinada altura do teu crescimento...e partir á procura do que nos faz sentir isso é um desafio...

29 novembro, 2005 16:55  
Blogger pp said...

Não sei se me expliquei bem...às vezes tenho dificuldade em me exprimir...mas acho que tu me percebes :))))

29 novembro, 2005 16:57  
Blogger Rosa said...

Nós estamos emocionalmente ligados a tudo. Principalmente às pessoas! Daí as relações humanas serem tão complexas. Esse "desprendimento" nunca é fácil, mas, se é necessário para que consigas seguir pelos teus próprios pés, eu arriscaria dizer que não te sobram alternativas! :) Ou bem que cruzas os braços e fica tudo como está, ou bem que empreendes o caminho do "desprendimento", que, sim, só depende de ti! :))
(chata, esta gaja, não é???) :DD

29 novembro, 2005 17:24  
Blogger Teresa said...

Ultimamente, apesar de continuar sempre a ler-te, não te tenho sabido comentar.

Mas acho que te compreendo... ;)

29 novembro, 2005 18:10  
Blogger pp said...

Rosinha,

não és nada chata mulher...gosto de te ouvir falar(escrever) :)*...
Bem sabes...esta conversa já não é nova para mim...nunca cruzei os braços e não seria agora... :)))))

Beijo

29 novembro, 2005 18:12  
Blogger pp said...

Teresita...

não é grave...se dizes que me compreendes, já é muito bom ;)...

beijocas ;)

29 novembro, 2005 18:18  
Blogger Xuinha Foguetão said...

Claro que consegue!
O primeiro passo está dado, tomaste consciência disso.
Agora só vais ter de dar um passo ainda maior, aprender a responder às tuas dúvidas sozinho. A encarar a vida à tua maneira. E sem medo! Sem medo de não acertares no ritmo dos passos. Com o tempo chegas lá!
E dúvidas quem não as tem? E muitas não têm resposta!
Muita sorte para ti nesse teu caminho.
Uma beijoca enormeeeeeeee.

29 novembro, 2005 19:50  

Enviar um comentário

<< Home

Cla-Problema de Expressao
R.A.D.A.R- Track 02
Ornatos- Chaga
Susana Félix - Flutuo