terça-feira, março 07, 2006

Factos.

Desde a altura em que fui viver sozinho, que me comecei a sentir mais dono e senhor do meu futuro e dos meus passos. Vivo mais a vida e preocupo-me mais em perceber o que sinto e menos com o que os outros pensam.
Sempre me aterrorizou a ideia de ficar sozinho e quando decidi enfrentar esse medo, mesmo correndo o risco de não gostar do que podia descobrir, resolvi assumi-lo por minha conta e risco(não poderia ser de outra maneira, digo eu).
Comecei por me sentir mal, sem chão, desamparado, e então começei a minha reconstrução como pessoa. Recuperei os meus habitos de leitura, começei a dar ainda mais valor a determinados pormenores na vida, como à simples imagem de uma perdiz a voar à minha frente sobre a imagem das terras juntas ao mar, com o pôr-do-sol e o mar como pano de fundo e um sorriso barnabé apaixonado pela felicidade resultante desta partilha com alguem...

10 Comments:

Blogger Misty said...

Tão familiar, o que contas...
Ganhei a minha "alforria" há mais ou menos um ano. De início, fiquei tonta, com tanto poder sobre mim própria. Depois, instalou-se um silêncio. As paredes nuas da minha casa nova feriam-me. A meio do caminho alguém muito especial entrou na minha vida. Ajudou-me a gerir a minha liberdade. E agora, ainda que estejamos juntos sempre que possível, aprendi a apreciar os momentos de solidão, que me sabem bem. Acho que fazem parte de um processo de crescimento.
Um beijito.

07 março, 2006 16:05  
Blogger Rosa said...

Todas as conquistas da nossa vida, mesmo as mais pequenas, desenvolvem em nós um sentido forte de auto-valorização. Nada sabe melhor que o orgulho que se segue a um trabalho bem feito, seja ele terminarmos o projecto que o chefe nos delegou, consertarmos os estores da sala, sermos capazes de viver sozinhos ou enfrentarmos os nossos medos mais enraizados. A concretização de objectivos ajuda-nos a abastecer a nossa alma de fé e paixão pela vida. Posto isto, tudo o resto são “peanuts”. :)*

07 março, 2006 16:06  
Blogger pp said...

Misty,
eu expliquei me beme tu por outras palavras conseguiste exprimir exactamente o meu sentir :)...
beijitos :)...
PS-achei lindo e verdadeiro o que escreveste no teu cantinho.

Rosinha,
não podia estar mais de acordo contigo.:)*

07 março, 2006 16:13  
Blogger Moon said...

"Tudo o que não nos mata torna-nos mais fortes"

Grande verdade. A vida é feita de desafios, conquistas, derrotas, vitórias... E às vezes não arriscar nada pode implicar arriscar tudo! Como numa canção antiga:

"Some people live their dreams, some people close their eyes..."

Não vale fechar os olhos! (Por muito medo que possamos ter...)
Um sorriso:)

07 março, 2006 18:18  
Blogger pp said...

moon,
como eu aprecio a tua sensibilidade para me compreenderes :)

07 março, 2006 19:28  
Blogger Catwoman said...

nao é nada facil a ideia de ficar sozinho e começar tudo de novo...mas as vezes pode ser o melhor que nos poderia acontecer..
antes de estar com alguem é bom conhecermo-nos a nós proprios...
no meu caso saber que é dificil encontrar alguem que ature o meu pessimo feitio...

08 março, 2006 01:05  
Blogger Xuinha Foguetão said...

Acho que já está tudo dito...

Parabéns por essas vitórias!

Beijo

08 março, 2006 09:48  
Blogger pp said...

Cat,
não é facil sem duvida mas concerteza compensador :).
Péssimo feitio é sempre subjectivo
bjs

Xu,
espero que muitas mais se sigam ;).
Beijo Grande

08 março, 2006 12:29  
Blogger peixinho da horta said...

Quando era pequenina costumava ter dores nas pernas enquanto dormia com muita frequência. Preocupada, a minha mãe levou-me ao médico para saber o que se passava. Depois de me examinar, o médico esboçou um sorriso e disse simplesmente: "- são dores de crescimento. É que crescer dói..." Só muito mais tarde compreendi o seu significado.

09 março, 2006 21:40  
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! Mississippi river boating Indiana jones toys Zyrtec under graviditet Going abroad for laser eye surgery Bdsm torture techniques paris hilton crack shot Cherokee milf Mark iv suzuki Valleyastream new york free calling plans arsenic drinking water iron hydroxide contamination filter domain for sale Free game html site web medicare and medicaid compliance and medical staff Motor vehicle oklahoma state automobile insurance

06 fevereiro, 2007 01:25  

Enviar um comentário

<< Home

Cla-Problema de Expressao
R.A.D.A.R- Track 02
Ornatos- Chaga
Susana Félix - Flutuo