segunda-feira, outubro 09, 2006

Quando pensava ou discutia...

...com o meu amigo B. determinados assuntos, nomeadamente assuntos relacionados com situações que envolvessem sentimentos, levantava voo, divagava, pensava por mim, pela outra pessoa e construia um verdadeiro filme em volta do que sentia, por essa pessoa ou em relação a essa situação(na maioria das vezes insegurança)...acho que a palavra correcta é fantasiava.
Tomava atitudes...agia com base nessas divagações...esquecendo-me que as pessoas são diferentes...e eu não conseguia aceitar que pudessem ser diferentes.
Mais tarde acabava por ser confrontado(quando o era) e apercebia me que afinal não era nada como tinha pensado e tinha sido um tótó por traçar essas conjecturas todas em vez de constatar os factos...as atitudes...as acções e então, agir de acordo ao que isso me fizesse sentir.
Bem sei que, pelo menos para mim, o mais dificil é saber olhar os outros, ou os que estão à nossa volta, como realmente são sem projectarmos o que nós somos....ou fantasiamos...
Saber escutar e falar é muito importante para não dar azo a fantasias.
Bem sei tambem que ainda falho...e vou falhar até ao final da minha vida, mas estou bem mais atento..e acredito que pelo menos tenho conseguindo aperfeicoar-me de modo a conseguir conviver cada vez melhor comigo mesmo.

6 Comments:

Blogger Anna^ said...

Falhas todos temos...errar todos erramos;Temos é que aprender com isso e seguir em frente e para melhor se possível. :)

beijinho

09 outubro, 2006 18:50  
Blogger pp said...

anna^, prá frente é que é Lisboa ;)..LOOOOOL
Bjo

09 outubro, 2006 19:31  
Blogger teresa.com said...

e sempre duvida a melhor filosofia... e quando conseguirmos ver o nosso reflexo nos olhar dos outros... entao ai ha coisa!
Beijinho

09 outubro, 2006 21:25  
Blogger Rosa said...

Nesse caso, eu diria que o problema é... o teu amigo B.! ;)
Quices, quices!

10 outubro, 2006 12:01  
Blogger pinky said...

e quem nunca tenha "fantasiado" e feito filmes que atire a 1a pedra!
mas é de facto importante aprender a conhecer os outros, isso passa por muita observação, por saber ouvir as pessoas, e saber esquecermo-nos de nós próprios.
hás-de chegar lá um dia, a vontade de o fazer já é um começo e um bom ponto de partida!

11 outubro, 2006 04:04  
Blogger pp said...

pink, a ver vamos como diz o cego ;)...

12 outubro, 2006 20:32  

Enviar um comentário

<< Home

Cla-Problema de Expressao
R.A.D.A.R- Track 02
Ornatos- Chaga
Susana Félix - Flutuo