domingo, junho 15, 2008

imposição, afirmação...confusão

Ás vezes acho que uma das minhas dificuldades é conseguir distinguir a linha que separa a afirmação da imposição ou até da prepotencia. Ou seja, a diferença entre manter uma posição e impor algo.
Aceito, com mais ou menos dificuldade, as diferenças nas outras pessoas, mas como manter uma conversa e uma convivencia obrigatória com alguem que não ouve, que não aceita literalmente outra opinião.
Tenho a fama entre os meus amigos de ser demasiado politicamente correcto. Bem sei que este é um dos meus Karmas a trabalhar nesta vida.
Tenho dificuldade em me afirmar, penso sempre que estou a ser prepotente e que estou a ser mau, acabo por desculpar mais do que devia o que faz com que as pessoas acabem por abusar e aproveitar-se disso. Mas não deixo de ter um limite, que quando atingo então consigo ser como gostaria de ser sempre. Talvez eu ainda me preocupe demasiado com o que as pessoas pensam de mim(o que deixa de acontecer quando atingo efectivamente um limite), com a imagem que eu passo da minha pessoa, com a aceitação, algo que eu, inconscientemente sempre procurei na minha relação com os meus pais e nunca tive. Enfim, se calhar, uma confusão, uma imaturidade, uma parvoice, mas é mesmo assim. Talvez seja só a aminha auto-confiança e auto-estima em baixa.
Às vezes parece que há coisas que acontecem repetidamente na nossa vida, padrões que se repetem, como se não tivessemos aprendido da primeira vez e que continuam incessantemente a repetir-se até finalmente assimilarmos....aprendermos, ultrapassarmos, ou simplesmente deixarmos de merecer esse constante massacre.

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

é verdade sim senhor que eu sou testemunha:
a forma como trataste o assunto da pancada no teu carro no seguimento daquela distracção a olhar para a ucraniana! só faltou pedir desculpa ao gajo por te ter batido na máquina.
(ou por te ter impedido de ver melhor a Nadyia...)

15 junho, 2008 22:25  
Blogger pp said...

Zequinha, foi das poucas vezes...até eu fiquei surpreendido comigo mesmo.

PS-Mas que a miuda merecia uma pancada merecia ;).

15 junho, 2008 22:29  
Blogger pp said...

F***** tenho mesmo que mudar de trabalho, está a dar me a volta á tola, bolas....

15 junho, 2008 22:30  
Blogger Unknown said...

Pois as pessoas tb se aproveitam de mim demasiado,as vezes tenho de deixar de ser tão boazinha mas quando me passo como os meus amigos dizes pareço um tusunami por isso fujam de mim mas quando volto ao normal volto a ser boazinha é mesmo um karma com que temos de viver nesta vida.

16 junho, 2008 14:28  
Blogger Rosa said...

Olha, nem de propósito! Acho que, sem querer, escrevi um post para ti lá no sorrisos :Þ

16 junho, 2008 20:11  
Anonymous Anónimo said...

Poupa-me com a história do bom samaritano. Quem te conhece sabe perfeitamente que de principe encantado só encontramos o sapo.

16 junho, 2008 20:28  
Anonymous Anónimo said...

Que és muito paciente... lá isso és! Mas não é defeito, é feitio.

O que tu tens demais... eu tenho a menos. Não somos perfeitos, mas podemos contornar essa tendência de vez em quando.

Eu vivo à beira "do limite"!

*

16 junho, 2008 20:53  
Anonymous Anónimo said...

Sr Sapo toma lá e aprende: não saltes para cima do que não presta!
(ou então volta a saltar, sei lá!)
zx10

16 junho, 2008 22:35  
Blogger pp said...

Marianinha, depende do que entendemos por karma :)...

Rosinha, nós em algumas coisas...deves ser a minha versão mas em babe :) estava a escrever o post e pensava, mas o que é que eu estou sempre a repetir para me estar sempre a acontecer a mesma coisa...preciso ganhar lucidez e parar um pouco para tentar perceber...
Sempre com a lingua de fora mulher, pronto, seja, toma lá um beijo com lingua...

enfim...seja...é uma opinião

Particula, estou longe da perfeição...mas assim a léguas...tenho pelos nas costas.
Beijinhos

ZxSpectrum, vais dizer que nunca pisaste um passarinho "moarto"? :) LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

16 junho, 2008 23:48  
Blogger Seamoon said...

é efectivamente um processo de aprendizagem...mas se te sentes mal a ser mau,não o sejas..sabes há muita falta de pessoas boas no mundo ;)
Alem do mais quem gostar de ti de verdade não vai querer abusar.(pelo menos acredito nisso)
Quanto aos abusadores,podes sempre por uma capa tipo mae west
"When I am good, I am very good, but when I am bad, I am better.
Cara de mesmo mesmo mau tambem ajuda!
" ehehhe.
mil jinhos.

17 junho, 2008 17:53  
Blogger pp said...

Beijinho Sea :)...

17 junho, 2008 22:43  
Blogger Streilha said...

De facto, por vezes dou por mim a sentir o que relata no texto, que sou demasiado calma e deixo as pessoas abusar e que nunca aprendo a lição e dou por mim a cair novamente em situações idênticas. Não sei se é um karma ou se sou mesmo má aluna e não aprendo o que é suposto, mas não perco a esperança de que algum dia isto mude. xP
Parabéns pelo blog, gostei. ;)
beijo*

22 junho, 2008 16:54  
Blogger pp said...

Sara, se fizermos para mudar...muda ;)
Beijos

22 junho, 2008 22:30  

Enviar um comentário

<< Home

Cla-Problema de Expressao
R.A.D.A.R- Track 02
Ornatos- Chaga
Susana Félix - Flutuo