domingo, maio 05, 2013

Foi no dia do Pai que partiste sem avisar.
Estava eu "chateado" porque ainda não tinha recebido um telefonema do dia do Pai, quando o telefone toca. Vi que era a Carla, pensei, finalmente bolas...quando atendi, durante os segundos iniciais, não percebi se estava a chorar ou a rir desmesuradamente. Rapidamente me apercebi que estava a chorar, pedi que se acalmasse e contou me que tinham tido um acidente que estavas no chão inconsciente, a Maria Flôr estava bem, por milagre nada lhes tinha acontecido. Liguei ao meu irmão, ao meu Pai....
Liguei á Catalina, que por sorte ou azar, estava perto do hospital, dirigiu-se para lá. Disse me que as coisas não estavam famosas e que a ambulancia com a minha mãe não tinha saído ainda do local do acidente, e que so faziam isto quando as coisas eram graves mesmo. Aconselhou me a apanhar um avião e a regressar rapidamente a Lisboa. Falei com os meus colegas e fui directo ao aeroporto. Lembrei me de ti Zé, da convicção que tinha tido quando tiveste o teu acidente e estavas em coma, de que ias ultrapassar. Já no aeroporto, recebo um telefonema do meu pai a dizer que vem do algarve e me apanha no aeroporto. A Catalina liga me, diz me que a ambulancia ainda não chegou e que faleceste no local do acidente. Não quero acreditar, mantenho a minha postura dormente. Perco a vaidade que nos acompanha no dia a dia, as lagrimas caem me pela minha cara sem mover um musculo....Ligo á tua irmã, digo lhe que tiveram um acidente e que estas no hospital, que é grave, para agarrar no teu Pai e vir. Senti a sua fragilidade...
No meio disto tudo continuo dormente sem ter noção da realidade, tento apoiar a Carla, a tua neta aparentemente estava bem, á noite já brincava...tento apoiar a tua irmã, estava com medo que lhe desse um colapso se lhe dissesse pelo telefone. Telefonemas começam a surgir de todos os lados. Fico preocupado com a tua mãe, fragil, quando soubesse pedi aos teus irmãos para terem cuidado na forma como lhe iam dar a noticia...
Sinto que não tive tempo para me despedir de ti...
Falava com a tua irmã para tentar minimizar a sua intranquilidade e passar lhe alguma confiança e quase que não conseguia desligar o telefone sem chorar...
Uma das coisas que mais gostava de ver, era a alegria tua e da tua neta, quando se viam :).
As vezes imagino o teu desespero quando olhaste para o lado quando a Carla te chamou, ao dares conta de tudo o que estava a acontecer...o facto de pensares que poderias ter infligido algum mal a tua neta, e o facto de partires sem poderes estares e brincar novamente com ela.
Senti uma sensação de impotencia, deveras frustante por não estar no local na altura, por não poder ajudar, por não poder fazer nada...
A tua neta tem perguntado muito por ti, como sabes. gostava de as vezes saber o que se passa naquela cabecinha :).
Esta semana a educadora dela disse que sendo a mais nova de todas as crianças é a que já fala melhor, que tem uma expressão e qualidade de expressão acima da média, mas que é muito teimosa :):) e senhora do seu nariz e precisa de se conseguir concentrar nas coisas que faz(aqui sai ao Pai :) )



   

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Write more, thatѕ all I have to say. Literally, it sееms
as though yοu relied οn the vіdeo to make your point.
Υou οbѵiously know what уoure talking about, why wastе your intelligеnce on just posting videos to youг
blog whеn you could be giving us sοmething informatіve to
read?

Fееl free to surf to my web ρage; Laser Hair removal

08 maio, 2013 06:23  

Enviar um comentário

<< Home

Cla-Problema de Expressao
R.A.D.A.R- Track 02
Ornatos- Chaga
Susana Félix - Flutuo