terça-feira, junho 21, 2005


.... Posted by Hello

34 Comments:

Blogger Unknown said...

Bom dia.
Tem graça que ia perguntar: E para quando fotos a P&B?
E helas, uma e virada a sépia.
Foi feita na casa de banho ou no PC?

21 junho, 2005 09:41  
Blogger pp said...

Bom dia Yulunga,

se calhar não foi muito bem conseguida...mas enfim...depois faço "post" de outras...isto hoje não está facil ;) :)))

21 junho, 2005 10:18  
Blogger Unknown said...

Mas foi trabalhada no PC ou em laboratório caseiro?

21 junho, 2005 10:23  
Blogger Unknown said...

Só agora vi e vou-te dar uma palmada de todo o tamanho.
Que barbaridade é essa da data?

21 junho, 2005 10:25  
Blogger pp said...

Yulunga,

nem uma coisa nem outra...é verdadeira e natural...sem qualquer efeito especial...
xiiii...até fiz um verso :)
não sou adepto da manipulação fotografica... :)))))

21 junho, 2005 10:26  
Blogger pp said...

Eu sei tens razão :) ..ops....é que esqueci-me de tirar na altura que estava a tirar..e só depois de passar para o PC é que vi....

Hummmm olha que eu posso gostar da palmada...:))))))

21 junho, 2005 10:29  
Blogger pp said...

Correcção:


Eu sei tens razão :) ..ops....é que esqueci-me de tirar a data na altura que estava a tirar as fotos..e só depois de passar para o PC é que vi....

Hummmm olha que eu posso gostar da palmada...:)))))) ....brincadeirinha ....

21 junho, 2005 10:30  
Blogger Rosa said...

Bom dia, PP :)

Pois, a data... :)
Mas, de resto, está muito bonita. A praia já sem ninguém... A minha altura preferida para passar por lá! :)

21 junho, 2005 12:41  
Blogger Unknown said...

PP, estás desculpado em relação à data, mas... Que não se repita.
Sobre a correcção... Não era necessário. C'um raio sei escrever e "ler"

21 junho, 2005 13:24  
Blogger Unknown said...

PP, se não a viraste a sépia então foi fotografada com aqueles rolos P&B que são revelados no processo C-41, certo?

21 junho, 2005 13:26  
Blogger Rosa said...

Yulunga,

Primeiro, boa tarde! Depois: santinha! :))

21 junho, 2005 14:16  
Blogger Unknown said...

Rosa, sorry. Não foi por mal. C-41 é o processo utilizado para revelar os filmes normais a cores, mas onde também se pode revelar um certo tipo de rolos a P&B

21 junho, 2005 14:20  
Blogger Rosa said...

Yulunga,

Estava a brincar :) Diz p'raí os palavrões que quiseres, rapariga :)))
Eu sou uma leiga na matéria. Quando digo que gosto de fotografia, o que quero mesmo dizer é que gosto de fotografar :)

21 junho, 2005 14:26  
Blogger pp said...

Bom dia Rosa,

compreendo te...as melhores tambem são mesmo fora da "hora de ponta"... :)

Uma curiosidade...nada de importante...desde que me iniciei na blogosfera que chamo a uma colega minha de faculdade, que se chama Graça..Rosa...e eu dou por mim a ter que pensar antes de dizer o nome dela...umas pastilhas de magnésio resolvem isto ;) :))))))))...

Yulunga,

:)...o metodo de revelação foi mesmo...USB 2.0 directo para portatil...
Em relação á data não se repetirá...chefe ;) :))))))....
Eu sei que sabes ler e escrever :)...eu as vezes é que me troco um bocado ;) :)))))

21 junho, 2005 14:35  
Blogger Unknown said...

PP, USB2? Santinho para ti também

21 junho, 2005 14:41  
Blogger Unknown said...

PP, eu disse "ler" e não ler

21 junho, 2005 14:41  
Blogger Unknown said...

Rosa, mas se gostas de fotografar tenta saber pelo menos o básico da fotografia

21 junho, 2005 14:42  
Blogger pp said...

Yulunga,

desculpa só agora é que reparei nas aspas ;) :))))) tens razão...

Para curar esta constipação :)...vou explicar de uma maneira comum ;) :)))))...Liguei um cabo da camara fotografica ao computador portatil. ;) :)))))))

21 junho, 2005 14:46  
Blogger Rosa said...

PP,

:))) Por mim, tudo bem! Desde que a Graça não se importe... ;))
Mas não sei se o magnésio resolverá alguma coisa. Eu andei um mês e meio a beber todos os dias um litro de uma solução de magnésio, e não noto melhoras nenhumas!! :)))

Yulunga,
Nã! :) Aqui o meu "disco rígido" já tem pouca memória livre, e prefiro guardá-la para as coisas que considero verdadeiramente importantes :))

21 junho, 2005 14:50  
Blogger Unknown said...

PP, ai.... que não nos entendemos..
A foto. Nasceu de geração espontânea?
Fotografaste em que? Revelaste como?

21 junho, 2005 14:54  
Blogger pp said...

Rosa,

ela já começa a não achar muita piada...mas depois explico-lhe que tenho uma amiga ;) que se chama Rosa...e pronto ;) :))))....é pacifico.
Se eu ainda tivesse namorada e lhe chamasse Rosa...ai sim estaria em maus lençois... ;) :))))

21 junho, 2005 14:54  
Blogger Unknown said...

Rosa, só podes estar a brincar com essa do "disco rigido".

21 junho, 2005 14:55  
Blogger Unknown said...

PP, uma colega da faculdade que não acha muita piada a uma troca de nomes? Uma colega?
Devias olhar para ela com outros olhos ;-)

21 junho, 2005 14:56  
Blogger pp said...

Yulunga,

o que queres dizer com fotografaste em quê???E com revelaste como???

Eu não revelei...usei uma maquina digital e passei directamente para o PC...capiche ;) :))))))

21 junho, 2005 14:57  
Blogger Unknown said...

PP, já li. Tens uma máquina digital. TRAIDOR!

21 junho, 2005 14:58  
Blogger pp said...

Yulunga,

nãããããã....acredita..vai por mim...zero....até é simpactica mas, de todo, não é o meu genero. :))

21 junho, 2005 14:59  
Blogger pp said...

Yulunga,

ufa :) consegui passar a mensagem... :)))
ah pois éééééé bébé ;) :))))))...
Mas nem todas são da digital....as do perfil por exemplo não são, e tenho lá outras que não são digitais mas ainda não foram ao scanner...são as proximas ;) :))))

21 junho, 2005 15:02  
Blogger Rosa said...

PP,

Pois... era bem pior se assim fosse :)) Quanto à tua amiga, podes sempre dizer-lhe que te confundes porque Rosa é um nome com muito mais... Graça! :))))


Yulunga,

Estava, pois... Era o cérebro :) O meu. Que já nem vai lá com magnésio. É melhor não o "encher" com demasiadas informações :)

21 junho, 2005 15:02  
Blogger Unknown said...

Olha que bom! Não fosse a máquina digital ainda te dizia: Ok uma vez por outra perdoo-te o Rosa ;-)

Ferramentas do sistema:
Opção 1: A seguir a Rosa coloque Brincadeirinha :))))))))

21 junho, 2005 15:03  
Blogger Rosa said...

Yulunga, PP,

E o que têm contra o digital? Conheço dúzias de fotógrafos profissionais e já ninguém usa outra coisa... :p

21 junho, 2005 15:04  
Blogger Unknown said...

Rosa, nalguns casos o digital é necessário e faz um jeitão, mas a fotografia como arte perde muita essência.
E o prazer que dá mexer em negativos e organizá-los?
Pancas... Taras... Gostos

21 junho, 2005 15:08  
Blogger Unknown said...

Até mais logo.

21 junho, 2005 15:08  
Blogger Rosa said...

Yulunga,

Em relação às "taras", tudo bem. Cada um tem as suas :) Agora quanto à perda da essência... são opiniões.
'té loguito.

21 junho, 2005 15:10  
Blogger pp said...

Rosa,

...eu não tenho nada contra digital... :)
Gosto de ambas... :))

21 junho, 2005 15:11  

Enviar um comentário

<< Home

Cla-Problema de Expressao
R.A.D.A.R- Track 02
Ornatos- Chaga
Susana Félix - Flutuo