segunda-feira, dezembro 05, 2005

Memórias...

Uma relação que durou uns bons meses e que tinha começado com um "Eu não quero perder esta oportunidade de ser feliz...eu gosto de estar contigo e imagino me a fazer coisas contigo....não vou dizer que te amo...mas gosto muito de ti e da tua companhia...fazes me bem...estou apaixonada.", por parte dela. Eu gostei desta declaração de amor, achei muito bonito e como sentia exactamente o mesmo, iniciou-se uma relação...e nada me garantia que não conseguissemos desenvolver algo mais forte...com o passar do tempo o que eu sentia foi aumentando ou transformando-se, sei lá...sei que já conseguia dizer "amo-te", embora tenha aprendido de relações anteriores que não gosto de banalizar esta palavra e só a digo quando sinto efectivamente vontade de a dizer.
"Eu. - O que se passa...queres falar????.
"M. - P., eu não estou bem....
Eu já tinha percebido, mas não quis dar ouvidos a uma voz que vinha de dentro de mim que me dizia...não vai resultar...ela não te ama...eu sentia isso...mas não liguei com receio que fosse mais um dos bloqueios que o nosso cerebro às vezes nos faz..
Eu - Então, conta lá o que se passa - Às vezes devia escutar mais a minha intuição.
M. - Eu não te amo...e não estou bem assim mas ainda estou a tentar perceber o que é isto que sinto...umas vezes sinto me muito bem e gosto de ti...de estar contigo, és a unica pessoa com quem consigo falar e que me compreende...sinto me muito bem contigo, mas não consigo sentir mais do que isto...não estou bem...mas não queria terminar já a nossa relação, queria tentar perceber o que sinto.
Uma vez em conversa disse lhe que o que mais me metia medo era ter um dia que lhe dizer "não dá"...mesmo sentindo o amor que sentia...porque acho que quando uma pessoa não sente tudo é mais facil...
Então todos os meus medos se afloraram e coloquei em causa se seria capaz ou não...de pôr um ponto final em tudo.Consegui...mesmo sabendo que ia sentir essa dor infernal....de não ser amado.

8 Comments:

Blogger Xuinha Foguetão said...

PP,

dói muito e dói para os dois.
Aquele que tem medo de não ser amado e para aquele que não entende porque não consegue amar, porque não se consegue entregar.
Admiro a tua capacidade para terminares... acho que quando é assim é o melhor. Ou estão os dois a puxar para o mesmo lado com a mesma força com a mesma vontade, ou então dificilmente dará resultado e a mágoa será maior...
Admiro e sei que custa... muito!
Um beijão do tamanho do mundo.

06 dezembro, 2005 10:44  
Blogger Teresa said...

Fizeste bem, PP... ainda que agora te possa parecer o contrário. :(
Vai continuar a doer, mas vai passar... tem que passar!

A dois, só podemos ser felizes quando 'puxamos para o mesmo lado' como diz a Xuinha. :)

Beijo solidário ;)

06 dezembro, 2005 10:57  
Blogger Anna^ said...

Bom dia PP :)

Amar tem destas coisas:a dor de não se ser amado;mas tb tiveste alguém honesto o suficiente para ser frontal e te expôr as dúvidas...e saber que mereces ter ao teu lado alguém que te AME.
Acredito q não tenha sido nada fácil para ela tb...
Mas o q interessa mesmo é q saias dessa mó de baixo e continues a olhar a vida de maneira a ter a "porta" do teu coração aberta...pq um dia desses vai ser AQUELE dia :))
Porque tu mereces!!!

Uma bjoka enorme e um abraço cheio de força...e como se costuma dizer:Aguenta ai os cavalos ;))

Fica bem ":o)

06 dezembro, 2005 11:35  
Blogger Rosa said...

Good morning, miúdo :)

Eu cá acho que o amor se basta a si próprio. Claro que amar e ser amado de volta é a situação ideal, e que quando isso não acontece a desilusão é grande. No entanto, passado o período da dor, tenho para mim que o facto de amar é (ou devia ser...) suficiente para nos deixar felizes. Acho que não consigo explicar isto lá muito bem, para variar :)) Não quero dizer, obviamente, que se deve ficar paralisado naquele amor que não é correspondido; é claro que se deve seguir em frente e procurar outra pessoa para amar, mas "aquele" amor que sentimos fica lá, é nosso, é bonito, não há porque o renegar. Digo eu! :)***

06 dezembro, 2005 12:14  
Blogger Misty said...

Olá PP.

Muita coragem! É bonito de se ver, especialmente, numa altura em que a maioria das pessoas se acomoda ao "deixa andar" e não tem coragem de assumir uma posição, por mais que isso doa. E, PP, como dói...
Mas porque assumiste essa postura, só por isso, mereces que AQUELE amor te surja um belo dia! Normalmente, tropeçamos nele sem estarmos à espera...
Desejo que o teu "tropeção" chegue olha, nem muito rápido, nem muito lento...que venha quando for o tempo.

Beijokas. E força!


p.s. a ver se consigo deixar o comentário que isto hoje esteve mauzinho...:)

06 dezembro, 2005 17:42  
Blogger pp said...

Xuinha,
eu pensava que a pessoa que ama sofre mais...pela perda...pelo sentimento em si...pelo sentir que não é amado...mas não creio que seja assim...não posso medir a intensidade do sofrimento das pessoas...sofre de uma outra maneira...e se ela não conseguiu simplesmente???...ou não consegue amar alguem...tambem quero acreditar que não encontrou a pessoa certa...porque no dia que isso acontecer....ela vai conseguir...
beijinho para ti :)...

Teresa,
não sei se fiz bem ou não....simplesmente fiz...foi o que achei melhor na altura...talvez porque não me restava outra alternativa...
Beijos :)

Annocas^,
não sei se mereco ou não....só sei que todo este percurso foi, e é, muito doloroso...admirei a sua frontalidade...assim não fantasiei razões á volta do sucedido...os cavalos estão bem presos...mas as vezes apetece me solta-los...estou farto de controlar....
beijokas.

Rosinha,
eu acho que depende um bocado das vivencias de cada um...amar incondicionalmente(se é que compreendi o que quiseste dizer)...talvez esse seja o amor verdadeiro...mas para mim...para a minha verdade...tem que ter retorno...ou então simplesmente tem a ver com a minha educação e com as minhas vivencias...
Pois dizes tu...compreendo te...
Beijo

Misty,
não sei se mereco...mas enfim...espero que um dia seja o dia...
beijokas

06 dezembro, 2005 18:14  
Blogger pp said...

A todos

...é engraçado(ou não :) )...a constatação que faço pela discução desta situação...falando com outras pessoas...dizem coisas do genero..."Para mim o facto de não te amar não é motivo para terminar a relação..."
"Ai há mais qualquer coisa..."
"...mas o simples facto de não AMAR, não implicava que não gostasse, que não partilhasse, que não quisesse construir algo..."

As opiniões divergem...cada pessoa tem a sua maneira de intrepertar de viver estes acontecimentos...o que é que faz com que seja unico em cada pessoa???....talvez o facto de não haver pessoas iguais...não sei...sei que compreendo mas não consigo exprimir....

06 dezembro, 2005 18:27  
Anonymous Anónimo said...

What a great site Hentai lesbians cunt online poker effexor venlafaxine drug symptom of allergic reaction to augmentin Cadillac diesel relay side effects of venlafaxine xl 150mg Maternity clothes and scranton venlafaxine depression mary kay cosmetics distributors farmington2c nm Illinois accutane attorney at law

01 fevereiro, 2007 01:12  

Enviar um comentário

<< Home

Cla-Problema de Expressao
R.A.D.A.R- Track 02
Ornatos- Chaga
Susana Félix - Flutuo