terça-feira, janeiro 17, 2006

Aqui está...

a minha primeira obra prima...

...agora é só ir apurando ;)....
Receita(aceitam se sugestões):
1 Yogurte simples
4 Medidas(copo de Yogurte) de açucar
4 Medidas de Farinha Branca de Neve(Muito importante a marca)
4 Ovos
1 Medida de Oleo
1/2 colher de café com Fermento
Mexer tudo até fazer bolhinhas :))))))
Só não atinei foi muito com o forno...mas isto vai...:))))

PS-Nunca deixem a batedeira a escorrer ligada á tomada...pois "inadivertidamente" podem ligar e ficam com a cozinha até ao tecto e a propria roupa, cheia de massa ;)...ossos do oficio :))))))))))))

29 Comments:

Blogger Xuinha Foguetão said...

Ei lá! :)

Isso tá com um aspecto...

Nhami! Nhami!

Ia uma fatia, se ia! Iam duas ou três!

Eu queroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo...

Beijonecas

17 janeiro, 2006 14:47  
Blogger MT said...

Sim senhor, estás aprovado, faz lá o favor de compartilhar isso com o pessoal.

Beijinhos

17 janeiro, 2006 14:48  
Blogger pp said...

XuNeCa...o prometido é de vidro ;)....:)))))

beijinho

17 janeiro, 2006 14:51  
Anonymous Anónimo said...

Hmmmm..... acabadinho de sair do forno.... acompanhado de um café quentinho numa chávena grande.... a ver o mar.....Que delícia!

17 janeiro, 2006 14:51  
Blogger pp said...

mt,
epá obrigado...estou todo orgulhoso da minha criação....;) :))))

17 janeiro, 2006 14:52  
Blogger Rosa said...

Tu fotografaste o bolo??????????

17 janeiro, 2006 14:54  
Blogger pp said...

gui,

nem querias saber....eu só substituia o café pelo chá!!!!Principalmente se tivesse acabado de sair da agua ;)....

beijinho

17 janeiro, 2006 14:54  
Blogger Anna^ said...

Bora nessa miúdo,"amanda" os teus dotes culinários cá pra fora heheheheheh
Olha q ficou c muito bom aspecto....agora só falta mandares uma fatiazita para cada um de nós.

Ó Xuneca não vale a pena salivares tanto hihihihihihih ;)~

Parabéns PP,qdo vieres ao Porto "empresto-te" a minha cozinha LOL

bjokas ":o)

17 janeiro, 2006 15:00  
Blogger Teresa said...

Um homem que sabe cozinhar... é o sonho de qualquer mulher! :D
Parabéns, PP! ;)

17 janeiro, 2006 15:04  
Blogger pp said...

anna^,

combinado.... ;)...ou então quando voçes vierem cá a baixo...eu partilho umas fatias....e prometo que chega para a familia toda ;):))))
beijocas

É lá teresa ;)....achas mesmo ;)...LOLOLOLOLOLOLOL...se fosse só preciso isso comprava a enciclopedia completa do Michele ;) :))))))))))

beijinhos

17 janeiro, 2006 15:08  
Anonymous Anónimo said...

Já sabia que ias preferir o chá.... Maçã e canela pode ser? Quando saires da água espreita a ver se lá está à tua espera...
Beijinhos

17 janeiro, 2006 15:13  
Blogger Rosa said...

Pronto, agora está explicado porque a consistência é diferente do meu. Descubra as diferenças:
1 iogurte natural [não gosto de coisas "simples" :)))]
4 copos de açúcar
3 copos de farinha [pode ser uma qualquer, não há cá paneleirices! :))]
1 colher de chá de fermento
1 copo de óleo
5 ovos

Et voilá! Com mais um copo de farinha e menos um ovo, tinha que ser, forçosamente, diferente!

17 janeiro, 2006 15:42  
Blogger Moon said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

17 janeiro, 2006 15:45  
Blogger pp said...

Rosinha,
para a proxima vou experimentar como tu descreves.....ai vou vou....;).....e vai ser já este fim de semana... ;)
a medida é o copo de iogurte, certo??????
:)*

17 janeiro, 2006 15:46  
Blogger Moon said...

Isto é lá possível!!!!
Estava eu aqui a dizer à malta que precisava de algo doce e a perguntar se por acaso não havia: chiclets, rebuçados, caramelos, chocolate... e vai daí decido fazer uma pausa, sem Kitkat, e dou de caras com esta obra de arte!
Ia-me dando o treko... Sério, a sério!
E agora? - pensei eu - Entro pelo computador?
Ia ser giro, ia. O pessoal a pensar que eu me passei, por um bolo...
Ò PP, tem dó... poupa a malta!

17 janeiro, 2006 15:47  
Blogger Moon said...

Agora a sério, está com um aspecto...Hummmmmm
Parabéns!

P.S. o meu primeiro não saiu assim, nem de longe nem de perto...Snif, snif....

17 janeiro, 2006 15:48  
Blogger pp said...

moon ;)...eu tenho aqui uma bola de cristal!!!!!!

17 janeiro, 2006 15:48  
Blogger pp said...

mas o proximo com a dica da Rosinha....vai sair melhor ainda....

17 janeiro, 2006 15:50  
Blogger Rosa said...

Ó PP,
don't get me wrong: o bolo estava muito bom. Não precisas de mudar a receita, pá! Estava apenas a constatar a diferença da consistência!
A medida é o copo de iogurte, claro! :) E se fizeres com um de aromas, dás-lhe logo um toque diferente ;)*

17 janeiro, 2006 15:55  
Blogger pp said...

Eu sei "mulhé"...mas como gostei mais do teu....vou experimentar fazer igual... ;)
:)*

17 janeiro, 2006 16:03  
Blogger Xuinha Foguetão said...

Anna^,

tarde demais!
Já salivei e já escorreguei na minha baba...

A minha avó fazia este bolo.
Que boas recordações!

Acho que vou pôr mãos à obra e fazer um tb lá em casa. Para estrear a forma que comprei já a pensar neste bolo.

17 janeiro, 2006 16:48  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia!
Ontem fiquei sem msn, mas enviei-te um mail. De qq forma, consegui tirar o ficheiro.
Bigada por tudo
Um beijinho e bom trabalho!

P.S. - já agora... o senhor taxista era simpático? ;p

18 janeiro, 2006 09:40  
Blogger pp said...

Bom dia...cheguei agora..foi um parto dificil...mas está tudo controlado...:))
Eu percebi....a minha linha caiu e não consegui aceder mais...ao meu irmão a mesma coisa...ele estava com as mesmas dificuldades que tu, para fazer downloads...ontem parecia que estava tudo louco....:)))))))...

Calhou me um daqueles mudos....mas tinha um ar simpatico...:)

Bjs

18 janeiro, 2006 10:21  
Blogger Sol said...

Não resisto a comentar... O bolo tem mt bom aspecto...
Ai q fome!!!

:) beijinho

18 janeiro, 2006 14:59  
Blogger pp said...

Oi Sol...serve te á vontade ;)...

beijinho.

18 janeiro, 2006 15:10  
Blogger Cláudia Félix Rodrigues said...

Girissimo e ainda faz bolos!!! Quero um assim para mim! eh, eh Beijinho

18 janeiro, 2006 21:19  
Blogger Cláudia Félix Rodrigues said...

Brincadeiras à parte... passa no meu blog serhumano.blog.com. Está lá um apelo que é urgente divulgar. CHUAC!!! (mas mantenho o que escrevi anteriormente)

18 janeiro, 2006 21:20  
Anonymous Anónimo said...

PP, o segredo está mesmo na Farinna que utilizaste...
não vás na conversa da rosinha, que diz para utilizares qualquer uma, mas não mesmo...
um beijo grande

19 janeiro, 2006 13:14  
Blogger pp said...

Oi...Blue c :),
...se quiseres faço te um...;)...beijinho

anónimo,
pois já não sei nada...mas pelo sim pelo não...como a que tenho lá é branca de neve...faço com essa....quando comprar outra logo tiro a prova dos nove ;)....
Não sei quem és mas retribuo o beijo :)

19 janeiro, 2006 13:44  

Enviar um comentário

<< Home

Cla-Problema de Expressao
R.A.D.A.R- Track 02
Ornatos- Chaga
Susana Félix - Flutuo