segunda-feira, janeiro 23, 2006

O rescaldo ;)

Para alem do surf, Sexta feira....

...foi uma optima desculpa para praticar o bolo de Yogurte que ficou bem melhor e muito mais saboroso com a dica da Rosinha(menos uma de farinha e mais 1 ovo)...esqueci-me foi do fermento mas resultou em pleno ;) :))))
e ainda isto...

...nos outros dias assisti ao pôr do sol dentro de água. :)
O mar esteve unico...boas ondas e com um verde indescritivel....
Num dos intervalos do surf, estava sentado a ler o "Alquimista", do Paulo Coelho, e então aproxima-se um velho lobo-do-mar(Andou na pesca no mar alto durante muitos anos), meu conhecido, e tem aquele ar de quem tem mil e uma historias, aventuras para contar e então disse.."Hummmm, Alquimista...isso é uma "biblia"..." e começamos a falar sobre o livro e o que eu já tinha lido até então..."Quando Saturno dá aprox. 1/2 volta...frequentemente as pessoas fazem um balanço do que foi a sua vida, do que é a sua vida"....esta frase ficou na minha cabeça, não sei porque mas ficou :)...talvez tenha achado piada ao facto de ele dizer..."Quando saturno der meia volta..."(aproximadamente 29 anos).

28 Comments:

Blogger Rosa said...

Estou a ver que desta vez tiveste mais sorte nas tuas negociações com S. Pedro! :)
Quanto a Saturno, o gajo é um bocadinho mais rápido que isso: demora 29 anos a dar uma volta completa ao Sol, voltando, nessa altura, ao ponto onde estava quando nascemos. E sendo que ele é o planeta do tempo e do karma, é por volta dos 29 anos que surge esse tempo de reflexão, em que olhamos para trás e avaliamos o que fizemos até esse momento, para corrigir os erros e seguir em frente com mais maturidade. Daí que essa idade (a partir dos 29, depois o processo demora mais ou menos, consoante a pessoa)seja, normalmente, uma época de transformação, às vezes até de autênticas revoluções... :)*

23 janeiro, 2006 12:18  
Blogger pp said...

Rosinha,

realmente, tudo o que ele me disse agora, que me disseste que demora 29 anos, faz sentido e penso que percebi a mensagem que ele me queria trasmitir....até então não tinha percebido muito bem as suas palavras...obrigadsss....se não fosses tu ainda andava a esta hora na "ingnorancia"....

23 janeiro, 2006 12:25  
Blogger Xuinha Foguetão said...

Bem... deve ter sido um fim-de-semana!

As fotos estão cinco estrelas.

A primeira para meter raiva à malta! A segunda está um espectáculo e claro está tb mete raiva à malta!

Boa segunda.

Beijocas grandes.

23 janeiro, 2006 12:27  
Blogger Xuinha Foguetão said...

O livro...

Esse ainda não li!

23 janeiro, 2006 12:27  
Blogger MT said...

Bem tu um dia destes estás um "boleiro" de mão cheia.
Tem uma certa lógica o que a Rosa escreveu...dá que pensar.
Ainda bem que tiveste um bom fim de semana.

Beijinhos

23 janeiro, 2006 13:05  
Blogger Anna^ said...

Qto ao bolo devo dizer q estás de parabéns(nada como uma boa dica da Rosinha...apesar de eu ainda estar á espera da receita da mousse de caramelo...o q vale estou sentada mas confesso q ainda ganho calo no dito cujo).
Agora a foto do pôr-do-sol está D-I-V-I-N-A-L!!!És um sortudo :)

bjokas e uma boa semana ":o)

23 janeiro, 2006 13:33  
Anonymous Anónimo said...

PP
aumentei a imagem e descobri o rasto de um ovni!
confirma!
abraço
zeca

23 janeiro, 2006 14:51  
Blogger pp said...

XuNeCa,:)

acredita que foi... :))

Quanto ao livro é uma leitura obrigatória para qualquer pessoa...lê vais adorar estou certo. :)...eu estou a amar

bjeca giga

23 janeiro, 2006 15:08  
Blogger pp said...

mt,
foi muito bom..:)...não posso é passar dos 85 Kg senão depois preciso de um cacilheiro para apanhar ondas..:)))...
bjs

Paulinha,
espero te bem ;)...acredita que é um momento unico que não há dinheiro nenhum do mundo que pague...
bjs :)

Anna^, ...ele está lá para todos....só temos que parar um bocadinho para o observar ;) :)
beijocas.
PS-Rosinha, ouvi dizer que és uma promessas :)))))))

Zecavaco,
confirmadíssimo...;) :)...lolol...eles andem ai
Abraço

Palmira mas é em Portugal esse lugar????...é que no nosso pais só conheco um lugar assim....Sintra :)
bjs

23 janeiro, 2006 15:25  
Anonymous Anónimo said...

Olá!
Sou nova por aqui...mas tenho lido alguns dos teus comentarios no blog da Rosa e começo agora a conhecer os cantos da "tua casa".
Gostei do q vi;-)

Ah...o teu bolo...qd abri a pagina pareceu-me uma estrela do mar..LOL coisas de usar lentes :P
e não é que me lembrei logo da musica do Palma?
E esta associação pareceu-me...
Pareceu-me a tua cara:)

Beijocas

23 janeiro, 2006 15:58  
Blogger pp said...

Oi Cismatica,
passeia à vontade..."mi casa su casa" :)...fico contente tenhas gostado do que viste :)...
Tira uma fatia...quanto a essa musica do palma....ela anda por ai algures neste blog ;)...é linda...se calhar já te encontraste com ela :))))...;)

beijinhos :)

23 janeiro, 2006 16:04  
Blogger Rosa said...

PP,
Sempre ao dispor! :)

Cismática,
Não percebi muito bem: afinal, o PP tem cara de estrela do mar ou de bolo de iogurte?? :))

23 janeiro, 2006 16:05  
Blogger pp said...

Ó Rosinha,

tu toma a tua linha :P
beijondev.

23 janeiro, 2006 16:15  
Blogger Rosa said...

PP,
E qual é a minha linha? A verde? A amarela? Sabes que eu não percebo nada disso de transportes públicos... :)

Cismatica,
Ahhhhhh! :) É verdade, é verdade. Mas a que ele está sempre a cantar é "Tira a mão do queixo, não penses mais nisso..." :)

23 janeiro, 2006 16:51  
Blogger pp said...

Diria que te ficava melhor a amarela....:P...LOL

23 janeiro, 2006 16:59  
Anonymous Anónimo said...

MEGA LOL

P qm se intitula de "Cismática" cantar um "tira a mão do queixo não penses mais nisso" deve equivaler a uma sessão de psicoterapia! :-)))

Apesar de gostar imenso da música que referes...gosto MUITO MAIS de cantar "enquanto houver estrada para andar...a gente vai continuar/ enquanto houver estrada para andar"

A todos um bom final de dia e já agora Rosa, apesar de não ser local apropriado PARABENS pelas 25 000 visitas!

Isso deve direito a presente...e se for cm nos casorios....no minimo, de prata! MAS....
diamonds are a girl's best frind. ;)LOL

23 janeiro, 2006 17:17  
Blogger Rosa said...

PP,
Achas? Hmmm... não sei. O amarelo não é muito a minha cor. Acho que só fica bem no sol, nos canários e nos malmequeres :Þ

Cismática,
Realmente, essa música não é a tua cara! :) Obrigada pelos parabéns (desculpa lá o tempo de antena, PP, mas era muito má educação da minha parte não agradecer) e venham de lá os diamantes! :))

23 janeiro, 2006 17:43  
Blogger pp said...

hummmmm....então já se conhecem...:)))))...estejam á vontade as duas... :)...

23 janeiro, 2006 17:46  
Blogger Rosa said...

Não conhecemos nada, PP!
O não ser a cara dela vinha no seguimento do nick... Queres que te faça um desenho?? :))
(Irra! Mas quem é que teria inventado os homens?)

23 janeiro, 2006 18:05  
Blogger pp said...

LOLOLOL...tá bem pronto....fogo...sempre a bater no ceguinho...e a virar o dente ao dono.....LOLOLOLOLOLOLOL

23 janeiro, 2006 18:12  
Anonymous Anónimo said...

Olá PP!
Obrigada pelo acolhimento;-)
Isto das novas tecnologias n actualizarem os posts à medida q os vamos inserindo faz com que aconteçam estes defasamentos entre comentários! Só hoje vi a tua resposta!
Não tinha visto a música no "teu canto" apenas me lembrei dela no momento q o teu bolo travesti deu o ar da sua graça :-)
Sim...de facto a música é fantástica e já me encontrei com ela/comigo em vários momentos...pq é simplesmente BOM qd alguem combina as palavras de forma a expressar o q julgamos sentir!

PS: Nop! Não conheço a Rosa, ...apenas o blog! Sou do NUORTE e p mim Portugal acaba em Coimbra! LOL

24 janeiro, 2006 10:27  
Blogger Xuinha Foguetão said...

Vim só assinar com o meu mais recente nome...

Xuneca de muleta

Bah!

24 janeiro, 2006 10:32  
Blogger pp said...

Cismatica,

sem duvida....e ainda bem que gostaste da musica..:)

PS:Gosto do teu sentido de humor...lol...

bjs

24 janeiro, 2006 10:34  
Blogger pp said...

Xuinha,...lololol...eu diria Xuneca da Muleta..espero que não tenhas muitas dores...:(

olha XuNeca, vê lá se gostas da musiquinha que acrescentei....se te ajuda a relaxar ;) :)))

Beijuleta

24 janeiro, 2006 10:36  
Anonymous Anónimo said...

Bigada PP!

A música tem estes encantamentos...além de espantar males cria pequenos universos utópicos de cumplicidade.

Nos intervalos do trabalho...dá p isto!
Cismática pseudo-entretainer d Blog ;-)

Beijocas

24 janeiro, 2006 11:26  
Blogger Xuinha Foguetão said...

PPNeca,

só tenho dores quando mexo a perna, mas são suportáveis. ;)

Estou com umas certas dificuldades em ouvir a música quando conseguir deixo o meu parecer.

Beijocas.

24 janeiro, 2006 16:17  
Blogger pp said...

ok...beijos..e as melhoras :)

24 janeiro, 2006 16:24  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! United states marketing customer email Low priced panda anti virus software migraine klonopin zocor litigation Oxycontin for sales Neck liposuction index of2f 2fparent directory mp3 hardcore Wildwood crest new jersey condo rentals Calico kitchen cabinets reviews funny t shirt info about oxycontin Tennis result accutane pre-law school Ronald harris oxycontin Sagem fax

28 fevereiro, 2007 22:29  

Enviar um comentário

<< Home

Cla-Problema de Expressao
R.A.D.A.R- Track 02
Ornatos- Chaga
Susana Félix - Flutuo