sexta-feira, outubro 12, 2007

No fim de semana em Tavira...

...enquanto descansava à beira da piscina depois dos jogos observava uns putos, que deviam ter entre 3 e 5 anitos, e os respectivos pais.
Lembrei-me dos tempos em que ia para a piscina da praia das maçãs, praia grande e azenhas do mar, com a minha mãe e o meu irmão (engraçado nunca me recordo da presença do meu pai).
Lembro-me de estar na praia grande e ver as ondas a galgar a piscina...de ver o mesmo nas azenhas do mar.
Costumava não querer comer para poder estar o máximo tempo dentro de água, mas às vezes não aguentava e ia ter com a minha mãe, esfomeado. Comia um ou dois pães com tulicreme, às vezes tulicreme e manteiga e um caprisone...que eu adorava mas que era extremamente difícil enfiar a palhinha para poder beber :))
Como nos dias de hoje, havia sempre uma piscina para as crianças e para os adultos, lembro-me do desafio que era, da curiosidade e da sensação de conquista, as aventuras na piscina dos adultos...era como se estivesse sempre a ultrapassar os meus limites. Observava os mais velhos a saltar da prancha e sonhava um dia conseguir fazer aquilo.
A minha mãe sempre me transmitiu um medo exagerado do mar, medo esse que ela sentia, nunca conseguiu ir mais alem do que a água pelo joelho, e nos meus tempos de bodyboard chegou mesmo a dizer que enquanto ela estivesse presente não queria que eu fosse para o mar, é claro que durou muito pouco tempo, nunca me dei bem com proibições ou imposições, essa não é a melhor maneira para me convencer. :)))
Momentos bons, acabei por nunca sofrer desse medo do mar, hoje respeito e acho que não conseguiria viver num lugar onde não houvesse mar...

5 Comments:

Blogger Seamoon said...

como te compreendo...
jinhos

nota-podes crer aqueles caprisones
era mesmo um acidente pegado!lol.

12 outubro, 2007 12:10  
Blogger Rosa said...

Um dia destes, nascem-te barbatanas! :)
Mas eu também acho que não conseguia viver num país sem mar Embora conseguisse perfeitamente viver sem entrar no mar. Mas são coisas diferentes!
Beijo.

12 outubro, 2007 16:46  
Blogger Nanny said...

Tavira?!

Estive lá estas férias... é tão agradável aquele sotavento... ali nunca há ondas, só ondinhas... hihihi

Beijocas medrosas das ondas ;-)

14 outubro, 2007 18:44  
Blogger nelsonmateus said...

tu com a viola, eu com 1 baraquinha de sangria, seria sucesso garantido nas noites de tavira. ;)

14 outubro, 2007 20:42  
Blogger Catwoman said...

tulicreme..caprisonne...mto bom lol
ja nem me lembrava...e laranjina?

15 outubro, 2007 02:04  

Enviar um comentário

<< Home

Cla-Problema de Expressao
R.A.D.A.R- Track 02
Ornatos- Chaga
Susana Félix - Flutuo