segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Em conversa...

...com uma amiga minha, ela diz-me, "Eu sinto me bem com ele, gosto muito de estar com ele, preenche-me...e tudo e tudo, mas", e o mas é que estraga sempre tudo...:))))))), ".. Eu quero sentir o que já senti uma vez, com aquela intensidade, se não for aquele sentimento não quero..".
Perguntei-lhe se não achava que era uma visão um pouco limitada do que é o amor e do que é amar, se não estaria à procura de algo que não se pode repetir, pelo facto de simplesmente ser diferente. Na minha opinião o amor é algo que passa por uma construção diária.
Lembrei-me então das palavras semelhantes de uma pessoa que se cruzou na minha vida, que eram exactamente estas, "Se for para não sentir o mesmo, eu não quero...prefiro ficar sempre assim", eu na altura pensei, que ela não estaria a dar uma oportunidade a si propria, que se estava a fechar, numa carapaça mais forte que a de um caranguejo.
Na minha opinião esta minha amiga fechou-se para o mundo e para os sentimentos, não sei se com medo de sentir, se com medo de sofrer, ou talvez ambos. De qualquer maneira penso sempre que tem a legitimidade pra o fazer, pois cada um escolhe o seu caminho.
Fez-me tambem lembrar que, da mesma maneira que muitos homens ou mulheres procuram durante toda a vida o par perfeito(Utópico), tambem existem pessoas que simplesmente passam a vida à espera que um sentimento se repita.
Acredito que o sentimento pode existir, mas sob uma forma diferente e não da mesma maneira.

domingo, fevereiro 25, 2007

Objectivo.

Este fim de semana em conversa telefonica com um amigo que está na Madeira, falava-me de dois franceses e um basco que ficou a ver surfar, apanhavam ondas de 6 metros no Jardim do Mar. Desliguei e fiquei a tentar imaginar a adrenalina que deve ser surfar um "vagon" de 6 metros naquele mar pesado...senti um frio na barriga, quando me lembrava das ondas que já tive a sorte de apanhar.
Pensava...limites bem defnidos, consciencia da forma fisica, estar sereno e material que não poderá falhar quando usado nos limites...prancha de 9 pés, no minimo...muitos surfistas estão uma vida inteira para viver um momento destes, em que ficamos com o sentido de sobrevencia ao rubro, em que o ir e o não ir, pode ser a diferença entre a vida e a morte. Gostava de um dia conseguir sentir o que estes tres surfistas sentiram neste dia, de olhar para trás e pensar que a unica forma de sobreviver é descer o "vagon", como se fosse uma rua de sentido unico...em que uma vez iniciada a viagem não podemos voltar para trás.

domingo, fevereiro 18, 2007

Às vezes...

...apetecia-me ser o vento para poder moldar as ondas, assim como se fossem bolinhas de sabão...

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Ruptura.

Estou a atingir o meu limite, definitivamente a minha vida vai mudar. Se até agora eu sempre tive a secreta esperança de conseguir ter uma convivência saudável com os meus Pais, esta acabou. Se calhar o problema está em mim, na minha postura, mas eu não consigo lidar com a prepotência e com a arrogância, com a falta de diálogo. Como é que eu consigo conviver com alguém que opina sobre a minha vida não sabendo nada sobre ela. Parecemos estranhos, aliás somos.
Sinto que se aproxima o dia em que vou ter que te dizer tudo o que tenho para te dizer, sei que te vou magoar que vou ser bruto, mas vou ter que o fazer para bem da minha sanidade mental e em prol da necessidade que eu tenho de me libertar, de seguir em frente.
Hoje tenho a perfeita noção que eu, tu e a mãe vivemos em mundos diferentes, realidades diferentes e que não as conseguimos articular.

P.S. : Já viste Rosinha, com acentos e tudo. ;)*

Benfica...

...quando um treinador diz que a vitória de ontem foi por uma margem escassa mas que compete ao Dinamo atacar e que o Benfica é uma equipa experiente...esta a habilitar-se a quê?
Será este um pensamento de alguém que quer ganhar?

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Dia dos Namorados...

Para todos os casalinhos de Namorados, um bocadinho de musica denomindada, "musica para agasalhar o croquete". Eu gosto...da musica e do resto.

Michael Bublé - Home


Michael Bublé - Try A Little Tenderness

terça-feira, fevereiro 13, 2007

Uma das minhas...

...chamemos-lhe, caracteristica, é quando me dizem que tenho que fazer alguma coisa só porque sim, salta-me a tampa, i.e., quando me tentam obrigar de uma maneira prepotente e arrogante a fazer algo, sem me dar opção de escolha, como se fossem donos de mim e das minhas escolhas....começo logo a ver branco.
Eu acho que isto acontece porque toda a minha infancia e adolescencia, a minha mãe dizia e eu tinha que fazer, (alias hoje em dia ainda acontece, a diferença é que já não tenho que lhe dar satisfações) contrariado ou não e sem nenhuma explicação, sentia-me reprimido, sem poder viver o que efectivamente queria e podia. Não consigo lidar com a arrogancia e com prepotencia, se bem que eu acho que estas duas palavras estão intimamente ligadas.

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Falemos...

...de não sei o quê, não me apetece escrever banalidades, nem do macaco que escorrega na casca de banana...no entanto dou comigo a não conseguir escrever nada, porque pareço uma daquelas revistas que repetem os temas ciclicamente. No entanto aqui escrevo o que me apetecer...quem quiser lê quem não quiser chute para canto.....

No meio...

...de algumas dificuldades que a vida(ou eu proprio) me tem proporcionado, não desisto de lutar pelo que acho que é correcto, mesmo que por vezes ponha a pata na poça....

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Falemos...

...de amor incondicional. Muitas pessoas dizem que o verdadeiro amor vem de dentro...que não precisamos de ser amados para amar verdadeiramente...

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Ultimamente...

..não tenho tido tempo nem vontade de escrever.

Deixo esta foto e apesar de não ter sido eu a tirar, representa bem a beleza da noite no meu "pombal" :))

Cla-Problema de Expressao
R.A.D.A.R- Track 02
Ornatos- Chaga
Susana Félix - Flutuo