segunda-feira, julho 11, 2005

A Confrontação...

...com tudo o que eu sabia que podia acontecer e sentir, bom ou mau, não me fez rejeitar o convite para o jantar de Aniversário da Ana, fosse o que fosse estava decidido a enfrentar...precisava enfrentar este momento da mesma maneira que enfrentei a sua ausência na minha vida.
Chorei muitas vezes como uma criança na areia à beira mar, no local em que a conheci..como que um "exorcizar" do sentimento, ou antes, da dor de a ter perdido....queria fazer o mesmo agora e enfrentar tudo...cansado de sentir esta perda.
Quando cheguei, todos já estavam sentados, queria dizer lhe o como ela estava linda, consegui não ser "Barnabé"...conviver e brincar com todos apesar do meu coração bater a mil nos primeiros instantes. Durante o jantar foram criadas, alias, eu é que criei, algumas expectativas...porquê???Acho que é facil perceber porquê????
Fiz a viagem de regresso a casa com as lágrimas nos olhos, mas estas pareciam não querer saltar borda fora, os meus pensamentos pelo caminho limitaram se à constatação racional dos factos, foi bom, limpei a mente de quase todas as fantasias.
Enfrentei o medo da confrontação talvez pelo facto de me ter mostrado para ela como nunca me mostrei para ninguem...sem receio de não ser aceite...queria tentar resolver tudo comigo mesmo...para estar bem...e seguir o meu caminho.
Será isto amor?????Talvez o surgimento de um novo amor acabe de vez com o que resta....ou não.

PS-Há uma forte probabilidade de a Ana ler este Post, não quero que este post seja para ti, mas sim sobre ti na minha vida e sobre essa mesma experiencia que tive e ainda estou a ter.
O dia de amanha nunca saberemos...antecipadamente.

14 Comments:

Blogger Misty said...

...sentes de uma forma que denota grande sensibilidade. Não sei se te dê os parabéns por isso ou não...às vezes, ser assim, tão sensível, traz-nos dor.

Um beijo.

Não ligues muito ao que te digo, que isto hoje...há dias de manhã, que uma pessoa à tarde, mais valia não sair de casa à noite...

11 julho, 2005 17:55  
Blogger pp said...

Misty,

não procuro qualquer reconhecimento...simplesmente conhecer me melhor e sentir me cada vez melhor a cada momento que passa....há portas que se fecham...mas estou certo que outras se abriram...

Essa dor, as vezes faz nos ganhar alguma consciencia...e pensar...

11 julho, 2005 18:01  
Blogger pp said...

Misty,

retribuo o beijo. :)

11 julho, 2005 18:01  
Blogger Misty said...

...às vezes, gostava exactamente de não pensar, não pensar.

Hoje o pensamento traz-me só fantasmas e medos que já não queria à solta mais vez nenhuma...

Há dias em que o realizar das coisas tem este maldito efeito...

11 julho, 2005 18:12  
Blogger Rosa said...

Olá, PP! :)

A frase é feita, e não conforta ninguém em momentos de crise, eu sei! No entanto, não há como contornar o facto de ser absolutamente verdadeira: o tempo cura tudo. Seja ou não amor, não vais precisar de um sentimento novo para acabar com esse. Com o tempo, ele dilui-se e, pelo menos isso é garantido, deixa de "doer".
Beijão!

11 julho, 2005 18:41  
Blogger pp said...

Misty, :)

algumas vezes cansa, não é?????
Se quiseres partilhar esses medos... e se eles se soltaram é porque talvez estivessem disfarçados e não banidos.... ;)

E como é que te sentes hoje????Bem Espero :)

12 julho, 2005 09:18  
Blogger pp said...

Rosinha,

bom dia mulher...ontem andaste a fazer gazeta!!!!!! ;) :))))

Pois, concordo contigo, o tempo cura tudo, e apesar de ser uma frase feita...é bem real o seu significado...a não ser que as pessoas queiram, por uma razão ou por outra(algumas vezes nem mesmo elas sabem porque) ficar agarradas ao passado....e à dor :)

Um não menos grande beijo para ti ;)

12 julho, 2005 09:22  
Blogger Misty said...

Bom dia, PP!

Tá melhor, hoje!...
Bjokas!

12 julho, 2005 10:37  
Blogger pp said...

Misty,

fico contente ;)...

Então sai já de manha de casa que é para à tarde te sentires bem à noite ;) :))

Bjokas tambem para ti.

12 julho, 2005 10:41  
Blogger Misty said...

...:o)

...já saí! he he he

Bom dia para ti!

12 julho, 2005 10:43  
Blogger Unknown said...

Uma sacudidela ao pó...
Um beijinho...
Proooonto, já passou :-)

12 julho, 2005 14:06  
Blogger pp said...

Yulunga,

hummmmmmmm.... :)

12 julho, 2005 14:23  
Blogger Teresa said...

Se eu conseguir, e no que depender de mim, vou evitar para todo o sempre esse momento... o da confrontação.

12 julho, 2005 14:44  
Blogger pp said...

E porque Teresa?Medo de enfrentar...ou evitar a dor...????

12 julho, 2005 22:03  

Enviar um comentário

<< Home

Cla-Problema de Expressao
R.A.D.A.R- Track 02
Ornatos- Chaga
Susana Félix - Flutuo