terça-feira, agosto 09, 2005

Pai...

...porque é que me fazes isto, gostava de perceber se tens medo que te critique e te diga tudo aquilo que nunca tive coragem para te dizer, ou se é para compensar tudo o que não deste, nem a mim nem ao meu irmão Rodrigo...não estou a falar só de bens materiais...mas de amor, carinho, atenção...algo que me fizesse sentir que és meu Pai...não te interessas e não queres saber...talvez com medo que um dia te confronte com a realidade do que foi e é o nosso crescimento...talvez com o receio que tudo isto um dia te confronte contigo proprio.
Bem sei, não posso comparar e quero tudo de bom para o meu irmão mais novo, gosto muito dele, assim como do Rodrigo apesar de não parecer...mas tens que te lembrar que tens três filhos...é como fazes as coisas...a minha pós-graduação...nem um dia me perguntaste se estava a correr bem...se já tinha a acabado...começado...qualquer coisa...se calhar com medo que te falasse no dinheiro que disseste que me ias dar e que nunca mais falaste dele...fica descansado que já estou habituado a contar só comigo há muito tempo...
Mesmo com esta ausência toda...acabaste por influenciar tudo o que sou...sinto tristeza por sentir e dizer muitas vezes.."O meu pai é tudo o que eu não quero ser"...mas como o peixe morre sempre pela boca...acabei por herdar algumas coisas...coisas que quero mudar em mim e fazer com que não passem para a geração que um dia poderá vir...
Tudo o que não senti com 10 Anos ou que não tive precepção vem agora á superficie neste processo de perceber melhor quem sou...na esperança de me sentir cada vez melhor e arrumar todos estes sentimentos numa gaveta(como dizia uma amiga minha da blogosfera) e fecha-la para sempre.
Talvez seja só ciume...de tudo o que tu és para o mais novo e nunca foste para nós..deves pensar assim..."Eles já são crescidos..."..pois é...enfim.
Apesar de tudo gosto da maneira como olhas para mim e com o orgulho com que falas de mim...apesar de não teres estado "lá" nas fases em que eu era empurrado para enfrentar a vida e todo o sofrimento de viver sem ti...
Sei que um dia vou ter que te confrontar com tudo o que tenho cá dentro...e apesar de tudo continuo a gostar de ti.

20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Como admiro este post por tudo o que representa.

Estás de parabéns. Noto evolução. Também eu gostava de, um dia, abrir a janela.

Enfim.

Beijo

09 agosto, 2005 21:06  
Blogger pp said...

A.,

só depende de ti...eu sei o que significa para ti..que te sirva de incentivo....

beijo.

09 agosto, 2005 23:01  
Blogger Rosa said...

PP,

Ao perdoar, libertamo-nos das amarras da raiva, da amargura e do desapontamento. Encontraremos sempre alguém no nosso caminho que faça coisas pouco amáveis, mas temos o poder de escolher como isso nos vai afectar.
Eu sei que os conselhos não valem nada, mas, mesmo assim, aqui vai um: escreve num papel essa história com o teu pai; anota o que sentiste, o que ainda sentes e como isso te afectou. Depois, ao lado, faz uma lista de três pontos positivos que tenhas tirado dessa situação. Abençoa-o pelo que te ensinou, depois deixa-o ir e liberta-te a ti próprio. Não guardes ressentimentos, nem fiques preso a ofensas do passado. Lembra-te que nenhum de nós consegue passar pela vida sem, algum dia, magoar alguém...
:)*

10 agosto, 2005 11:43  
Blogger pp said...

Rosinha,

és uma Mulher...tenho consciencia de tudo que me disseste...tenho escrito...não só isto mas muitas outras coisas tambem...muitas vezes releio...vou experimentar o teu conselho dos aspectos positivos ;)...
As vezes magoamos alguem mesmo sem ser por querer...sem nos aperceber mos.

Um beijinho carinhoso para ti.

10 agosto, 2005 12:04  
Blogger pp said...

Sinto e vivo mais...e controlo cada vez menos...

10 agosto, 2005 12:05  
Blogger Anna^ said...

Bom dia :)

Este post emocionou-me...pela simplicidade mas tb pela carga emotiva!
Espero q esse "conflito" entre os dois se resolva.

Fica bem
bjokas ":o)

10 agosto, 2005 12:25  
Blogger pp said...

Bom dia Annocas^, :)

obrigado...sim esta a caminho da resolução...penso que ficará resolvido quando lhe conseguir dizer isto nos olhos...

Um beijinho para ti.

10 agosto, 2005 12:28  
Blogger Rosa said...

PP,

Eu arriscaria dizer que é assim (o magoarmos alguém sem queremos, sem nos apercebermos)na maioria das vezes.

Sinto e vivo mais...e controlo cada vez menos...
Eu e a Xana avisámos-te ontem... São as mulheres que controlam! :D
(não sabem conduzir, mas de resto...) :))))))))))

10 agosto, 2005 13:17  
Blogger Xana said...

PP
Se calhar, nem vais sentir necessidade de lhe dizer tudo isto nos olhos. Quando lhe conseguires perdoar a sério, bem dentro de ti, o confronto vai deixar de fazer sentido.
Um beijinho

10 agosto, 2005 13:42  
Blogger Xana said...

Ah, e quanto ao controlares cada vez menos, pois... não vejo onde está a novidade! :)))

10 agosto, 2005 13:44  
Blogger Unknown said...

PP
Pego nesta frase da Rosa "Lembra-te que nenhum de nós consegue passar pela vida sem, algum dia, magoar alguém..."
O que será que ele tem a dizer de ti e se calhar da falta que lhe fazes também?
Não o confontes. Senta-te com ele e fala com ele olhando-o com o mesmo olhar com que ele te olha e retribui-lhe o mesmo orgulho que ele sente em relação a ti.
Por vezes os pais parecem distraidos enquanto corremos, mas na altura da queda estão lá.
Vou-te deixar algo para leres. É extenso, peço desculpa, mas vale a pena. Substitui Deus por Pai.

10 agosto, 2005 13:52  
Blogger Unknown said...

"Pegadas na areia"
Sonhei que estava caminhando na praia juntamente com Deus.
E revi, espelhado no céu, todos os dias da minha vida passada. E em cada dia vivido, apareciam na areia, duas pegadas: as minhas e as d`Ele.
No entanto, de quando em quando, vi que havia apenas as minhas pegadas, e isso precisamente nos dias mais difíceis da minha vida.
Então perguntei a Deus:
"Senhor, eu quis viver contigo, e tu prometeste ficar sempre comigo. Porque me deixaste sózinho, logo nos momentos mais difíceis?"
Ao que Ele respondeu:
"Meu filho, sabes que Eu te amo e que nunca te abandonei. Os dias em que viste só umas pegadas na areia são precisamente aqueles em que Eu te levei nos meus braços".

E lá vamos crescendo ;-)

10 agosto, 2005 13:54  
Blogger pp said...

Rosinha,

...começo a acreditar que tu e a Xana, tem razao...LOLOLOLOL

Xana,

por acaso tambem acho que faz sentido o que dizes...isso pode tambem acontecer...vamos ver...

Yulunga,

despertaste me para outra visão...a que ele pode ter de mim...estava um bocado "cego"...e a olhar só para mim...
Obrigado Yulunga...muito bonito...o que escreveste..:)

10 agosto, 2005 14:10  
Blogger Unknown said...

PP, não me agradeças nesse tom de escrita. As coisas lamechas deixam-me palerma e com vontade de chorar.
Apalpa-me antes o rabo ;-)

10 agosto, 2005 14:20  
Blogger Unknown said...

PP, esse texto foi-me dado a conhecer por uma amiga que soube estar infectada com o HIV e foi nele que arranjou força para encarar o sucedido. Deu-mo numa altura menos boa da minha vida.
A ela nunca a vi chorar. Calculo que este texto tenha poderes mágicos, por isso partilho-o sempre com quem eu ache que precisa dele.

10 agosto, 2005 14:25  
Blogger pp said...

Ó taralhoca :)...não quero ser lamechas...simplesmente tambem me comoveste com o que escreveste...

Convite tentador...apalpar esse rabiosque...LOLOLOL...

Obrigado por partilhares comigo...estou sensibilizado...
Um beijinho

10 agosto, 2005 14:28  
Blogger Unknown said...

PP, apalpa que a brasileira agradece ;-)

10 agosto, 2005 14:29  
Blogger pp said...

...LOLOLOLOLOLOL...

10 agosto, 2005 14:36  
Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... » » »

01 março, 2007 14:30  
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! wellbutrin delaware debt consolidation 940 volvo molding clips New york state sales tax 110 city 9 inch full size dodge coils fluoxetine problems Car rental korea Car go portable seat tote chrysler 300 upgrade leather Flip up dvd players medication buspirone Wassenberger sofas Decorative tv remote storage boxes

04 março, 2007 22:21  

Enviar um comentário

<< Home

Cla-Problema de Expressao
R.A.D.A.R- Track 02
Ornatos- Chaga
Susana Félix - Flutuo