quinta-feira, outubro 13, 2005

Barnabé...

...é impressionante o que, o facto de sentir que posso não ser amado me faz mesmo podendo não ser verdade....isto faz-me mergulhar no meu passado, na minha educação, em coisas que os meus pais me fizeram sentir durante as varias fases do meu crescimento...compreendo o que sentiram ou o que sentem na sua relação...apesar de divorciados...algo que nunca conseguiram resolver dentro deles.
Penso que tudo isto se reflectiu no que sou hoje...enfim...só quero ter a consciencia do que sinto, para encontrar o caminho que me fará sentir cada vez melhor.
Até há uns tempos atrás, nas minhas relações, sempre projectei inconscientemente, um sentir, que se a outra pessoa não age como eu na demonstração do que sente, então é porque não sente...acabando por, mais cedo ou mais tarde, me afastar, ou quando sem coragem para o fazer, acabar por acontecer algo provocado para as coisas acabarem mal.
Talvez isto seja um retrato de alguem que tardiamente, ou não, tenta aprender a viver.....a saborear a vida...tentando adquirir uma capacidade de "visão"...que lhe permite encontrar a sua propria essencia..e intrepertar o sentir..de se conhecer cada vez mais e melhor..apesar desse mesmo caminho estar já a ser traçado a cada segundo que passa.

22 Comments:

Blogger Rosa said...

Ou eu estou num dia lento (o que é bastante provável, dado que já fechei e estou na fase do dolce fare niente...), ou este discurso está um bocado confuso :) Não sei se te percebi... Sentes que podes não ser amado por quem? Referes-te especificamente aos teus pais, ou às pessoas em geral?
Seja como for, aqui deste lado do ecrã isso soa um bocadinho a medo, miúdo, e isso não te fica nada bem! :))) Não sermos amados é sempre um risco que se corre. Mas não dá para viver evitando os riscos... :)*

13 outubro, 2005 12:46  
Blogger pp said...

Não não estas num dia lento.... :)está efectivamente um pouco confuso...mas talvez me queira refir às pessoas por quem eu sinta isso.....como que se fosse obrigatorio uma reciprocidade...tambem acho que tens razão....cheira a medo....mas porque????Medo de que????O que gera esse medo????

Concordo contigo...não da para viver evitando os risco....bem dito.....tenho que...."let it loose"....relax...deixar de tentar controlar sentimentos e viver mais o que sinto.....a eterna questão....:)*

13 outubro, 2005 12:54  
Anonymous Anónimo said...

PP:
discute lá isso com a Rosinha...
até logo...
zx

13 outubro, 2005 14:38  
Blogger Xuinha Foguetão said...

PP,

cada um tem uma maneira muito própria de sentir e de amar!
Isso tb já me aconteceu... Julgar a forma dos outros mostrarem que gostam partindo do pressuposto, inconscientemente, que a minha forma de demonstrar os sentimentos é única.

Ainda vais muito a tempo de traçar o teu próprio caminho e quem sabe de aprender com o erro dos outros e com os teus próprios.

Um beijão e boa sorte!

13 outubro, 2005 15:24  
Blogger pp said...

Zeca,

:))))))....já lá vou á tua chafarica....sim...porque agora sem onde moras...ou pelo menos metade de ti ;) :)))))))))))

Xuinha...

demonstras ser uma pessoa sensivel...gostei das tuas palavras :)

13 outubro, 2005 15:30  
Blogger Rosa said...

PP,
Medo de quê?! O medo do amor é o mais generalizado medo entre os Homens (no sentido de humanidade, claro!) :)

13 outubro, 2005 16:09  
Blogger pp said...

Rosinha,

sim compreendo te :)....e que comprimidos é que tenho que tomar....para ficar bom dessa doença...:)))))))...ou então quantos pais nossos tenho que rezar... :))))))
Não é facil a um ser humano livrar-se deste sentir...sem ser a viver a vida e viver o que sente não será????
Mas como nós não controlamos o nosso sentir...(acho eu)...bem sei que tenho que ser eu a livra me desse medo....enfim...a seu tempo.

13 outubro, 2005 17:05  
Blogger Rosa said...

Meu amigo, sabes o que é que me está a parecer que tu estás mesmo, mesmo a precisar? Um bom par de estalos! Só assim em jeito de wake up call... ;))

13 outubro, 2005 17:17  
Blogger Teresa said...

Somos o que nos fazem, PP.

O grande objectivo da Vida é sermos o que bem entendermos, independentemente do que nos fizeram... ou do que ainda venham a fazer. ;)

13 outubro, 2005 17:22  
Blogger Xuinha Foguetão said...

Bem, eu gosto da Rosinha porque ela tem solução para tudo!
Até eu já lhe tive de dar uns valentes pares de estalos, uns puxões no cabelo e uns empurrõezitos...
Mas acho q a crise dela já passou! Agora são mais crises de IVA!
Hi! Hi! Hi!

E quanto à minha sensibilidade...
Sou miúda, mas já vivi muita coisa! ;)
Já deu para aprender muito.
Agora ando a passar uma fase um niquito mais medricas, mas tento n cometer os mesmos erros que fizeram com que não me levassem a bom porto.
Tirando isso, acho que n consigo viver sem ser feliz! :)
Sem fazer muito, faço o indispensável para me sentir feliz! E tenho aprendido que não é nada difícil! Sozinha ou acompanhada, com medo ou sem medo, com pressa ou nas calmas, a vida é para ser vivida e melhor quando a encaramos com um sorriso nos lábios como a Rosinha tem sempre.

Beijoquinhas aos dois.

13 outubro, 2005 17:26  
Blogger pp said...

Rosinha,

promessas....promessas...LOLOLOLOLOLOLOLOLOL

Teresa,

sem duvida...mesmo até do que sentimos????? :)

Xuinha,

mainada :)))))

13 outubro, 2005 17:54  
Blogger Xuinha Foguetão said...

Mainada mesmo!

E tenho dito! :)

Beijos.

13 outubro, 2005 17:57  
Anonymous Anónimo said...

PP:
troca esses medos por outros mais raros, fica ja com algumas sugestões:
medo gaulês (tu sabes, o do asterix)
medo russo (e se a nossa mulher NÃO fugir com outro?)
medo espanhol (será que tengo pila pequena?)
não te esqueças que andar ás voltas atordoa! usa o truque onda-grande-que-me-vai-enrolar, amanda-te de tola e seja o que Deus quiser ,eu juro-te que mesmo quando dizem não ELAS gostam de ouvir-nos dizer quero-te,amo-te, desejo-te ou atão arrisca uma pancada seca na tola e manda-lhe um grande beijo.
etcetc
zeca

13 outubro, 2005 18:39  
Blogger pp said...

Zeca,

só tu para me fazeres rir agora....LOLOLOLOLOLOL...mas eu percebo te...tem que ser mesmo assim....e se for enrolado...volto para o pico e apanho outra onda....maior ainda e mais perfeita.....certo????
Gosto do teu sentido de humor e da maneira como brincas com as coisas :))))
Abraço.

13 outubro, 2005 18:45  
Blogger Xuinha Foguetão said...

O Zeca é uma moca! :)

Ahahahaha!

Beijos.

13 outubro, 2005 18:58  
Blogger pp said...

100% contigo Xuinha :)))))

13 outubro, 2005 19:00  
Blogger Anna^ said...

Ninguém ama por igual PP...já viste a monotonia q era se todos amassemos da mesma maneira?
Medos desses todos temos!Mas logo tu q te atiras de cabeça prás ondas,andas assim tão perdido???
Força "puto"...bora nessa ;))

bjokas e fica bem ":o)

13 outubro, 2005 19:46  
Blogger pp said...

Eu sei anna^....tu tens razão....mas isto vai...e vou mesmo nessa anna^..acredita que vou...baixar os braços é que nunca...:) ;)

beijocas :)

13 outubro, 2005 22:03  
Blogger Xuinha Foguetão said...

Vou às cinco da manhã...

:s:s:s:s

Cruzes!

13 outubro, 2005 22:42  
Blogger amiguita said...

Quero muitas visitinhas no meu novo blog, deixo a mamy “sogadita”, e volto a ser a Tânia, que sempre fui!

Beijinhos Tânia (mamy)

13 outubro, 2005 22:42  
Blogger pp said...

Xuinha, não percebi o teu ultimo comentario....beijos

14 outubro, 2005 08:09  
Blogger Xuinha Foguetão said...

Perguntaste se estava convocada...

Sim, estou!

Tenho de estar no aeroporto às cinco da manhã! Vou jogar aos Açores! ;)

:s:s:s

Beijocas.

14 outubro, 2005 12:41  

Enviar um comentário

<< Home

Cla-Problema de Expressao
R.A.D.A.R- Track 02
Ornatos- Chaga
Susana Félix - Flutuo