sexta-feira, outubro 14, 2005

Estrela do Mar

Numa noite em que o céu tinha um brilho mais forte
E em que o sono parecia disposto a não vir
Fui estender-me na praia, sózinho, ao relento
E ali longe do tempo, acabei por dormir

Acordei com o toque suave de um beijo
E uma cara sardenta encheu-me o olhar
Ainda meio a sonhar perguntei-lhe quem era
Ela riu-se e disse baixinho: estrela do mar

"Sou a estrela do mar só a ele obedeço
Só ele me conhece, só ele sabe quem sou
No princípio e no fim
Só a ele sou fiel e é ele quem me protege
Quando alguém quer à força
Ser dono de mim..."

Não sei se era maior o desejo ou o espanto
Só sei que por instantes deixei de pensar
Uma chama invisível incendiou-me o peito
Qualquer coisa impossível fez-me acreditar

Em silêncio trocámos segredos e abraços
Inscrevemos no espaço um novo alfabeto
Já passaram mil anos sobre o nosso encontro
Mas mil anos são pouco ou nada para estrela do mar

(Jorge Palma)

13 Comments:

Blogger Anna^ said...

Bom dia puto :)

Essa letra assenta-te q nem uma luva hein? ;)

bjokas ":o)

14 outubro, 2005 11:30  
Blogger pp said...

Anna^,

;)...

beijocas

14 outubro, 2005 11:52  
Blogger Rosa said...

'morning!

Uma letra linda. Mas eu sou suspeita, porque gosto de tudo o que o Jorge Palma escreve!
E também se percebe porque é que tu gostas! ;)*

14 outubro, 2005 12:46  
Blogger Xuinha Foguetão said...

Não conhecia e gostei! :)

Beijocas.

14 outubro, 2005 12:53  
Blogger pp said...

Rosinha,

são lindas sem duvida...;)*
...ainda não o vi ao vivo...tenho uma pena de não ter ido ao concerto dele no Vilarett...enfim assim que surgir uma oportunidade irei ver um concerto dele...

Xuinha,

se precisares de mais algumas diz que eu, e estou certo que sendo uma fã incondicional, a Rosinha tambem....te evangelizamos ;) :))))

14 outubro, 2005 13:51  
Blogger Xuinha Foguetão said...

Ehehehehhe!

Bora nessa então! :)

Demos início à evangilização.

Beijocas aos dois.

14 outubro, 2005 14:41  
Anonymous Anónimo said...

PP:
esse Jorge é primo do Serge Gainsbouroug?(parece!)
Também gosto muito, dos dois.
E da jane birkin
abraço
zeca

14 outubro, 2005 16:28  
Blogger amiguita said...

ACho que tb eu vou precisar da evangelização.


BEijinhos Tânia

14 outubro, 2005 22:22  
Anonymous Anónimo said...

Com já escrevi aí por outro "canto", o Jorge Palma faz "parte" de mim...é ele que "me" escreve os humores, os amores, os choros, as angustias, as fragilidades, os sorrisos, os pensamentos....há sempre um pouco de mim nos poemas dele...

neste momento...
"tenho duas almas em guerra,
e sei que nenhuma vai ganhar..."

beijinhos, e aguardo visita...

15 outubro, 2005 11:17  
Blogger pp said...

Bom dia Tania,

bem vinda então é primeira "missa"...:)))

Beijinhos

17 outubro, 2005 10:40  
Blogger pp said...

Substitui o é pelo à...é de ser segunda feira.

17 outubro, 2005 10:41  
Anonymous Anónimo said...

What a great site Fax internet too many numbers new medication to replace coumadin mazda b2200 diesel Zithromax sex

05 fevereiro, 2007 22:28  
Blogger Joanissima said...

É a minha preferida. A letra, essa, é perfeita...

Um beijo.

04 junho, 2007 14:50  

Enviar um comentário

<< Home

Cla-Problema de Expressao
R.A.D.A.R- Track 02
Ornatos- Chaga
Susana Félix - Flutuo