quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Almoço...

Passei uma cena agora ao almoço que me fez lembrar outros tempos.
Uma vez ao chegar à faculdade, sou abordado por uma velhinha, assim mesmo daquelas com ar de avózinha toda vestida de preto...pediu-me uma esmola, que tinha fome e não tinha dinheiro para comprar comida, eu ao olhar para ela com um ar supreso do estilo, mas tu não devias estar em casa a tratar dos netos????Desatou a chorar á minha frente e preparava se para seguir caminho...meti a mão ao bolso e tudo o que tinha dei-lhe(cerca de 400 Escudos em moedas), esse dia passei fome e tive que voltar para casa à "pendura" no metro e no combio...até hoje não estou arrependido.
Hoje aconteceu-me o mesmo...uma pessoa pediu-me comer enquanto eu almoçava...não consegui ignorar, comprei-lhe uma refeição...

14 Comments:

Blogger Anna^ said...

Palavras para quê??

Uma grande bjoka,puto de coração de ouro!

":o)

09 fevereiro, 2006 14:54  
Anonymous Anónimo said...

PP,

é impossível ignorar quem precisa de ajuda!!!
parte-me o coração ver pessoas a pedir comida/esmola. Fico com um nó no estomago... e penso: - isto podia estar a acontecer comigo - se não tivesse emprego, se a familia não quisesse saber de mim... nada nesta vida é garantido.
se todos ajudarmos um pouco, fará toda a diferença, mesmo que seja só naquele momento!
bj

Maria

09 fevereiro, 2006 15:25  
Blogger pp said...

Anna^,
não sei se é de ouro ou de prata....sei que mexe comigo. :) beijoka

Maria, eu cada vez nesse dia que tinha fome lembrava me da velhinha...pois eu estive um dia sem comer, e imaginava quantos mais ela ia ficar sem.
E os estupidos dos gaijos do medio oriente á batatada com o resto do mundo...enfim...
bj

catwoman,
obrigado :)...fogo e olha se ela me enganou admito que o fez muito bem...nem quero saber...:)
bjs

09 fevereiro, 2006 15:31  
Blogger Rosa said...

PP,
Bem, este post ainda é mais deprimente que o outro... Raisparta o gajo! :/

Duas coisas, miúdo:

Primeira: a canção não era os dois amores; acho que respondi a isso logo no início dos comentários.

Segunda: Agora ofendeste-me! Achas mesmo que eu preciso de perguntar aos meus colegas o que é a centralina??????? Raisparta o gajo outra vez! A centralina, ó raio-do-homem-que-já-não-lhe-bastava-ter-comprado-um Golf-para-percebermos-que-não-percebia-nada-de-carros, é o computador que recolhe os dados da viatura, para depois analisar e ajustar a injecção consoante esses dados. Tipo, sei lá, oxigénio queimado, temperatura, rotação... Ai, ai, ai...

09 fevereiro, 2006 15:47  
Anonymous Anónimo said...

Se todos fossem assim....

09 fevereiro, 2006 15:49  
Blogger pp said...

Só tu para me fazeres rir á gargalhada....fogo...lololololololololol....
Há pronto....se não era não era :))))))))))
....Santinho...é que eles vão trocar essa peça, já não devem saber mais o que fazer inventam...:)...vou vender este e comprar um uno com dez anos ou um defender a gas....e rebaixado...LOLOLOLOLOLO
beijinho

09 fevereiro, 2006 16:18  
Blogger pp said...

Gui...não diria assim...e há pessoas que podem muito mais....e não dão

09 fevereiro, 2006 16:20  
Anonymous Anónimo said...

PP
ainda bem que a "miúda" tinha fome e pudeste dar-lhe alimento.
Com o coração grande que tens, imagina que ela precisava de, digamos, amor fisico?
(como diz uma amiga, "toda a vida se brincou com coisas sérias..." e é pena que alguns aiatóla não o entendam... tu, eu sei que não és aiatóla!)
se bem que a velha se calhar até era toda boa?!
zz

09 fevereiro, 2006 16:38  
Anonymous Anónimo said...

Era isso q queria dizer!Já viste se todos dessem um bocadinho que fosse? Seria tudo muito mais fácil. Claro que não solucionava a vida de muitos que aá andam, mas pelo menos alegrava um pouco.
Bjs

09 fevereiro, 2006 16:39  
Blogger pp said...

Zecarioca,
....só tu para me fazeres rir meu velho...
E se calhar era...eu não devia era ter as lentes postas...LOLOLOLOL
Abraço

Gui nem mais :)
bjs

09 fevereiro, 2006 18:00  
Blogger Xuinha Foguetão said...

PP,

só podes ser muito boa pessoa!

Quando pagas uma francesinha à neca manca?

Beijocas.

10 fevereiro, 2006 11:35  
Anonymous Anónimo said...

belo gesto! *

11 fevereiro, 2006 01:18  
Blogger pp said...

arco-iris, obrigado....volta sempre :) *

13 fevereiro, 2006 09:52  
Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... » »

21 fevereiro, 2007 09:40  

Enviar um comentário

<< Home

Cla-Problema de Expressao
R.A.D.A.R- Track 02
Ornatos- Chaga
Susana Félix - Flutuo