...das recomendações dos fisioterapeutas à medida que me aproximava do mar, grande demais para uma primeira vez depois de alguns meses parado.
Acabei por entrar num lugar que recebe pouco "swell", estava bom para a minha primeira vez. Correu tudo bem, mas eu queria mais.
Domingo acordei cedo, tinha combinado com o M. irmos para a água logo de manhã, quando o vento ainda estava favoravel!
O mar continuava grande, a maré estava cheia e ia começar a descer. Depois de uns telefonemas fomos ter com dois amigos, o P. e o R. que estavam a chegar a um lugar onde estavam a rebentar altas. Paramos e quando vi o "set" de ondas a entrar começei a sentir o friozinho na barriga, estava a chegar o momento. Depois de alguma troca de ideias acordamos andar um pouco mais para baixo para fugir ao "crowd". Quando chegamos, olhamos da falesia para o mar...parecia pequeno...mas estava certinho e sem ninguem, era melhor entrar ali sem ninguem mas um pouco pior do que enfrentar o "crowd". Decidimos entrar, cruzamos-nos com uma pessoa que andava por ali de bicicleta e disse "Voçes vão sofrer com esta descida", eu olhei para ele e cumprimentei-o com um sorriso, mas tinha razão, o cascalho da falesia dava dores horriveis só superadas pela vontade de entrar na agua e pela "fome" de uma serie de meses parado.
Depois de um bom aquecimento pela falesia a baixo conseguimos chegar á praia..encontramos o que tinhamos visto lá de cima mas agora parecia que tinha tudo amentado substancialmente de tamanho...eu cheio de receio, lá entrei com cautela e fiz-me á primeira, nao podia ter tido melhor começo...o mar estava lindo...com uma cor linda, cheio de peixes, uma paisagem selvagem e magnifica.Tudo de borla como na PT :)). Gostava de ter registado o momento para alem da minha memória.
Nunca esquecerei este dia.
Conclusão: Sorriso estupido....e uma sensação de tranquilidade muito boa.