sexta-feira, janeiro 01, 2010

Lua cheia..de pensamentos perdidos

Tenho saudades de mim...saudades do que sou ou penso que sou...ás vezes penso que tenho que desistir de procurar ser o que não sou, talvez começando por me aceitar por olhar melhor para dentro. Chego a odiar-me, a não conseguir conviver bem comigo. Odeio o pensamento simplista, as coisas faceis e andar constantemente em manada. Sinto me a fazer um caminho que não sei onde me levará.
O meu coração esse bandido, começa a dar sinais de querer desistir, mas eu não quero, resisto, mas apesar disso tenho noção que tenho de segui-lo se quero ser feliz.
Vou no carro, ponho a musica mais alta e canto para tentar abafar o que vou pensando, sinto me perdido. Vou pensando nas pessoas importantes para mim, umas mais longe mas ao mesmo tempo bem perto, nem sei se elas proprias tem a noção do quão importantes são para mim, vou-me lembrando do que falamos, nas suas e nas minhas experiencias, vou relativizando como tantas vezes falamos, pois para mim a felicidade está em sabermos apreciar as coisas simples da vida.
Hoje sinto me só, não fisicamente, mas emocionalmente. Poucas pessoas sabem ouvir e muitas vezes quando dialogo com alguem, a unica imagem que me vem á cabeça, é que estou a falar para pessoas surdas que só vem a boca da outra pessoa a mexer sem compreender nada. Acho que saber ouvir é um acto de amor. Tento focar-me nas coisas simples da vida, todas ao meu alcançe, nas coisas que vão acontecendo aos outros e que fazem as minhas parecer birras de um adolescente que teima em não crescer. Estou farto do meu trabalho, tenho projectos, um sonho em deixar o meu trabalho e levar uma vida mais calma a longo prazo, num trabalho que é o que eu gosto, mas sinto me incapaz de consegir concretiza-los, pelas dificulades financeiras na altura das oportunidades. Sinto me uma marionete neste mundo de influências, mas se calhar de uma forma ou de outra isto é que é a vida....mais nada, estarmos inseridos numa sociedade com um determinado papel, tentando viver da melhor forma possivel.
É muito mais dificil ter iniciativa de deixar alguem mesmo gostando dessa pessoa do que deixar-mos-nos ir na corrente, e entrar num "jogo" de dependencia...tentando inconcientemente mudar, essa pessoa. Mas ainda assim, é tenue a linha que delimita a consciencia do que é, alertar a outra pessoa para o que nós somos ou como nos sentimos, do que querer inconscientemente muda-la á nossa imagem...
Sinto que deixei de acreditar no amor de uma forma romantica(na minha opinião, paixão), penso que o amor é uma contrução, um caminho e uma evolução partilhada e não ofuscada, por duas pessoas(tendo em conta que estou inserido num pais europeu, lá para as arabias já seria difernte), uma amizade tão forte que não sufoque a outra parte, imagino assim duas arvores a crescer e desenvolverem se lado a lado mas não á sombra uma da outra como já vi por ai escrito.
Compreendo que seja complicado saltar e abandonar a paixão para abraçar um caminho de amor...muito mas dificil, com muitos mais obstaculos....enfim...faz me falta as ondas do mar e a tranquilidade do Yoga, ás vezes e porque não...um pouco de colo.
Um bom ano para todos.

28 Comments:

Blogger CLÁUDIA said...

Um excelente 2010 para ti PP...

e que te vás encontrando um bocadinho mais durante este ano, para que possas continuar e prosseguir no teu percurso, sentindo ao mesmo tempo que é exactamente por ali que faz sentido ir.

Um sorriso gigante para ti. ***

01 janeiro, 2010 16:41  
Blogger Anna^ said...

Sabes do que estás a precisar meu querido?Colinho do norte,é o que é.
Bora lá pôr os pés ao caminho :)
Beijinhos

02 janeiro, 2010 15:57  
Anonymous Anónimo said...

hum...
passo a passo faz.se a caminhada..
Dinheiro não e tudo e se esse é o pai dos teus medos, pois procura uma forma de o gerares na vida alternativa que planeias para ti.
ja passei por tantos comecos e recomecos que agora so procuro um rumo, que seja satisfatorio por enquanto. mudei-me para a serra, deixei lisboa e voltei ao yoga, sinto.me melhor mas nao bem. partiram.me o coracao ha pouco, mas devo agradecer porque agora ja nao creio em principes encantados - acreditei no fundo, durante todos estes anos - e sinceramente, duvido muito do amor. construcao? talvez.. mas como podem dois seres quererem ir pelo mesmo caminho? atè onde?
um feliz 2010 para ti, é um ano 3. ano da construcao e do dialogo...
continuaremos por aqui =)

02 janeiro, 2010 22:27  
Blogger Xuinha Shop said...

Estás a precisar da companhia dos amigos, que para além do colo vão dar contigo umas belas risadas! ;)

Beijos Pê e um ano cheio de surpresas.

05 janeiro, 2010 09:44  
Blogger Unknown said...

2 minutos.

05 janeiro, 2010 22:16  
Blogger Mar said...

Este comentário foi removido pelo autor.

06 janeiro, 2010 14:52  
Blogger Mar said...

Este comentário foi removido pelo autor.

06 janeiro, 2010 14:52  
Blogger Mar said...

(isto está dificil!!)

Não andarás a dar-te com as pessoas erradas?
Rita, 2 minutos não será pouco? :)

06 janeiro, 2010 15:51  
Blogger Rosa said...

O meu colo está sempre ali, à distância de um telefonema. *

06 janeiro, 2010 16:49  
Blogger Unknown said...

Não tenho que dar explicações...
Mas "2 minutos" tem outro significado.
Nem faz sentido tal observação.
[Quem tem que perceber, percebe.]

06 janeiro, 2010 19:10  
Blogger Mar said...

Nervosinha!! ;)

07 janeiro, 2010 21:54  
Blogger Unknown said...

Engraçadinha!!

07 janeiro, 2010 22:06  
Anonymous Anónimo said...

PP, PP! as miúdas não te largam.
Muda o nome para Yusuf Shortdick, vira muçulmano e casa com 4!
Ou então casa comigo e seremos os dois felizes para sempre!(os 8)
zequinha

08 janeiro, 2010 21:00  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo,espero que desses 8 esteja um quatro patas incluído!!!!!(desculpa PP,mas há coisas de que não abdico :P)
miquinhas

09 janeiro, 2010 09:45  
Blogger Nanny said...

Parece-me que estás a precisar de pôr a mochila às costas e partir á aventura, sem outro destino que não seja o da viagem... ;-)

Beijinhos e... sabes onde me encontras :-)

09 fevereiro, 2010 13:54  
Blogger Seamoon said...

...if you are going thru hell..keep going !
churchill

kiss

23 fevereiro, 2010 14:43  
Blogger semente de girassol said...

Olá! ÉS o Mário da praia da areia branca que hoje almoçou com a mãe no Tasse Bem?

Manuela Sousa :)

25 fevereiro, 2010 22:57  
Blogger pp said...

Olá Manuela, não sou o Mário, mas sou amigo dele. :)
És a mãe da Rita e do João, certo? :)
Beijinhos

26 fevereiro, 2010 10:41  
Blogger semente de girassol said...

Olá Mário!
Não, não me conheces.
Apenas o conheço (ao outro
Mário Tourita (!se calhar não é Mário - é Tourita e "dono" da Provedra) de vista porque costumo almoçar no Tasse Bem da P. Areia Branca e fiquei contente de "encontra-lo" na web....
BjLUZ
Manuela Sousa :)

26 fevereiro, 2010 14:28  
Blogger semente de girassol said...

Olá pp!
........ que confusão a minha.... como no google pondo o nome dele, aparece o teu blog (...fotos by Mário Tourita...)achei que era um blog dele........e com a tua resposta pensei que também eras mário..... conclusão:sou uma tansa em blogs.... :))
manuela

26 fevereiro, 2010 19:39  
Blogger semente de girassol said...

Olá de novo,
não resisto a sugerir, depois de ler alguns dos teus amargurados textos, que consultes: https://mail.google.com/mail/?hl=pt-PT&shva=1#inbox/1270654880135d23 - e paricipes na Sessão grátis de Ioga do Riso, em Mafra, dia 2 de Março, 19h30 às 20h30. - www.cresceres.pt.vu.
BjLuz
Manuela

26 fevereiro, 2010 22:53  
Blogger semente de girassol said...

Este comentário foi removido pelo autor.

02 março, 2010 23:10  
Blogger semente de girassol said...

Olá pp!
Espero que não tenhas levado a mal o meu comentário :)).... afinal, não nos conhecemos...

Estive na sessão de Ioga do Riso e foi o máximo! desintoxica-nos literalmente!
Há que levar esta prática até aos mais doentes e, claro, a todos nós!
:)))

02 março, 2010 23:12  
Blogger pp said...

Olá Manuela, este blog é de leitura livre e qualquer um pode fazer o comentário que bem entender. Aqui não há censura :))))

O texto amargurado é um momento que penso que todos nós temos em alguma altura da nossa vida. Penso que não será nada impeditivo de viver :)

PS-O Yoga já faz parte da minha vida :)

Beijos

16 março, 2010 09:28  
Anonymous Anónimo said...

ola pp.
sou a anonima que volta e meia falo contigo, que tenho a yoga e o mar na minha vida e que gosto de ter ir acompanhando.
vinha a passar e fiquei triste por teres removido o meu comentário. Hás de ter as tuas razoes. mas é uma pena, ficarmos longe.
de qualquer modo, espero que estejas a sentir-te melhor, agora que o sol voltou a brilhar.

16 março, 2010 18:15  
Blogger pp said...

Ola Anonima :), deve haver algum equivoco porque não apaguei nenhum comentário teu, pelo menos de uma forma propositada. Como eu disse atras, neste blog não há censura,só ao spam :))).

Se ainda tiveres o comentário que deste falta podes coloca-lo novamente. Agradeço.

Beijinhos

PS-Sim já estou melhor, foi um momento que passou.

16 março, 2010 18:25  
Blogger Anna^ said...

Já escrevias qualquer coisa nova,não? :)
beijo

17 março, 2010 20:25  
Blogger pp said...

é já a seguir....

17 março, 2010 21:04  

Enviar um comentário

<< Home

Cla-Problema de Expressao
R.A.D.A.R- Track 02
Ornatos- Chaga
Susana Félix - Flutuo