sexta-feira, julho 29, 2005

Parabéns...


...foi há 17 Anos atras que este pilantra nasceu...está no Brasil de férias com a mãe.
Aproveita bem e não te esquecas das minhas prendas ;)...

quinta-feira, julho 28, 2005

Momentos...

....gosto muito de receber os meus amigos na minha casa na PAB ao fim de semana...gosto da casa cheia de gente...mas, em contraste tambem gosto de me esticar no meu sofá...acender a luz de dois candeiros que fornecem uma média luz ambiente...e ficar a olhar pela janela...apreciar o silencio...ás vezes só com o barulho da chuva a bater na janela...outras a ver o céu estrelado...estas palavras não conseguem exprimir a excelente sensação que aquele "cantinho" me transmite...faz parte de mim...é algo que não consigo explicar, só sentir..e não sou o unico a afirma-lo..as vezes até penso que tem algo de sobrenatural :))))))).

quarta-feira, julho 27, 2005

Ouvi dizer....

...que o ego é um dos maiores obstaculos ao crescimento interior...

quinta-feira, julho 21, 2005

OK! TELESEGURO FALA A MARTA....

....um dia ainda vamos ver a Marta de oculos de ver ao perto, cabelos brancos, a dizer OK! TELESEGURO FALA A AVÓ MARTA...não é que a rapariga até não seja engraçada...mas bolas, podiam inovar, mudar sei lá...

terça-feira, julho 19, 2005

Um desabafo...

....faz amanha 4 Anos, que o meu primo e companheiro de surf...teve um acidente a caminho do funeral do irmão mais novo da Vanessa, noiva do meu primo Alberto, irmão do meu primo acidentado...Lembro me de sair de uma sessão classica de surf..receber a noticia e vir a voar para Lisboa.
Lembro me de estar louco para entrar nos cuidados intensivos...acabar por conseguir entrar porque me disseram que poderia ser importante que lhe estimulassemos o cerebro...com coisas que ele verdadeiramente gostasse...disseram que não podia mostrar triteza nem chorar...quando o vi queria acordar do pesadelo...consegui aguentar até a porta dos cuidados intensivos...chorei como uma criança, confortado pela sua mãe, mulher de aço, mestre em disfarçar sentimentos...consolou me....foi a unica vez que chorei...em momento algum não acreditei que não sobrevivesse..e dizia-o com uma convicção unica em toda a minha vida...nunca me vou esquecer da mãe de uma amiga nossa que trabalhava nesse hospital, vir cá fora dizer que dificilmente escapava....ao que respondi...EU TENHO A CERTEZA QUE O MEU PRIMO VAI SAIR DALI VIVO...ela olhou para mim por cima dos oculos...e o seu silencio falava por si.
Ele consegiu...estive muitos meses a caminhar para os hospitais...entrei uma vez com uma prancha de surf pelo hospital a dentro...com toda a gente a interrogar se...mas este gaijo está doido....
E como vaso ruim não quebra..a primeira reacção que tive dele foi esta...tres enfermeiras de volta dele...uma delas muito bonita...eu sem estar á espera de resposta...disse.."Ele há gaijos com muita sorte...ah pois ééé...só eu é que não tenho uma enfermeira assim para tratar de mim..."...ele desatou num riso...que fez com que tivesse que conter as lagrimas e sorrir cumplice, como sempre, das nossas aventuras.....
Hoje em dia está bem...e quase a surfar outra vez...haveria muito mais para dizer...mas que fique o principal...que tudo acabou bem...que há pessoas que apesar de tudo tem o "backside" :)) virado para a lua.:)...e tu és sem duvida um deles chaval.
Despacha-te já estou farto de surfar sem ti...

Há pequenas coisas...

...que me dão um prazer enorme.
Gosto de me levantar cedo e ir tomar o pequeno almoço ao pé da praia, de ver o Sr Manuel a jogar à moeda com um amigo, com aquele ar de avô sábio...piscar me o olho como se já estivesse ganho:)
É uma tradição de familia, já tomam conta da praia há algumas gerações, cresci com eles e desde que eu me lembro de existir que fazem parte da minha vida.
Gosto de acabar de montar as barracas...como se de um ritual se tratasse e depois reforçar o pequeno almoço, sentado na muralha a ver o mar e a conversar...
Gosto de apanhar as ondas da manha e quando já estou cansado, olhar para a praia e ver o Sr Manuel a acender as brasas para assar umas sardinhas, penso, está na hora...é só sair da agua e sentar á mesa..
Gosto de sentir os raios de sol da manha...o mar como um espelho...ver a praia a começar a acordar...assim como a começar a adormecer.
...são pequenas coisas que até podem não ser importantes para muitas pessoas mas que fazem parte de mim...não me imagino a viver sem elas...sou eu.

sexta-feira, julho 15, 2005

Medos....

...eu sei que é parvoice e estou aqui a tentar perceber o porque de isto acontecer, mas dou por mim com medo de me envolver com alguem sem sentir uma paixão forte..sei que não existem formulas para o amor(seja lá o que isso for) e para as relações...acho que tem que ser a articulação de duas liberdades...mas agora pergunto eu, será que o amor é um sentimento que pode ser desenvolvido, sem paixão, ou sem aquele impacto da paixão inicial, onde tudo é cor de rosa e nenhuma das duas pessoas tem defeitos...???Bem sei que eu é que tenho que encontrar a resposta para esta pergunta....no que sinto!!!

quinta-feira, julho 14, 2005

Inesquecivel....

Há locais que ficam gravados para sempre na memória, e nem as fotos conseguem fazer justiça à paisagem...depois de dois dias sem ondas...chegamos a uma praia lindissima, mas sem ondas, foi então que resolvemos virar para tras, pois a unica estrada que havia para seguir caminho tinha um sinal de estrada sem saida a 3 Km...estavamos os 4 um pouco tensos e fartos de conduzir. Tive um pressentimento e tomei iniciativa...
-Vamos ver o que há no fim desta estrada...
-Épá mas a estrada não tem saida...
-Eu sei mas já agora vamos só espreitar, não perdemos nada, são só 3 Km...
Um pouco mais á frente, meia duzia de casas...não cabia uma folha de papel entre as paredes de duas casas á nossa frente e a autocaravana, disseram logo:
-Bem vamos voltar para tras...
Retorqui...
-Agora vamos até ao fim....
A medida que iamos lentamente avançando, a nossa espectativa ia aumentando e havia alguma coisa que me dizia que estava algo especial fim daquela estrada...
Quando chegamos nem queriamos acreditar...

Uma paisagem linda, eu e o meu primo descemos uma encosta com cerca de 100 metros...e fomos para a agua...apanhar as ondas do final do dia...algo que vai ficar para sempre gravado na minha memoria....um lugar verdaderamente mágico.

terça-feira, julho 12, 2005

Inconsciencia....

Sentados na muralha...a ver o mar.
-Olha aqueles dois putos ali...
-Pois já tinha visto...tambem estava a olhar para lá...onde é que anda o Fernando???
-Aqueles putos ali...
-Talvez não...um bocadinho mais ao lado e tem pé...deixa ver...
-Onde é que está o Fernando vou avisá-lo para ir lá tira-los dali...
-Já está....anda Paulo...anda...rapido...
-Fernando...rapido a boia torpedo...
A adrenalina sobe...o coração dispara...mais uma ida ao fundo e um dos putos já não voltava...
Juntou se como é normal uma multidão imensa....fui chamar a ambulancia o miudo tinha engolido muita agua...
Enquanto prestavamos os primeiros socorros...uma senhora com duas crianças pela mão entrava na agua exactamente no mesmo lugar...
-A senhora só pode estar a brincar....
É gratificante este trabalho....mas é impressionante a inconsciencia e falta de respeito pelas regras balneares.

segunda-feira, julho 11, 2005

A Confrontação...

...com tudo o que eu sabia que podia acontecer e sentir, bom ou mau, não me fez rejeitar o convite para o jantar de Aniversário da Ana, fosse o que fosse estava decidido a enfrentar...precisava enfrentar este momento da mesma maneira que enfrentei a sua ausência na minha vida.
Chorei muitas vezes como uma criança na areia à beira mar, no local em que a conheci..como que um "exorcizar" do sentimento, ou antes, da dor de a ter perdido....queria fazer o mesmo agora e enfrentar tudo...cansado de sentir esta perda.
Quando cheguei, todos já estavam sentados, queria dizer lhe o como ela estava linda, consegui não ser "Barnabé"...conviver e brincar com todos apesar do meu coração bater a mil nos primeiros instantes. Durante o jantar foram criadas, alias, eu é que criei, algumas expectativas...porquê???Acho que é facil perceber porquê????
Fiz a viagem de regresso a casa com as lágrimas nos olhos, mas estas pareciam não querer saltar borda fora, os meus pensamentos pelo caminho limitaram se à constatação racional dos factos, foi bom, limpei a mente de quase todas as fantasias.
Enfrentei o medo da confrontação talvez pelo facto de me ter mostrado para ela como nunca me mostrei para ninguem...sem receio de não ser aceite...queria tentar resolver tudo comigo mesmo...para estar bem...e seguir o meu caminho.
Será isto amor?????Talvez o surgimento de um novo amor acabe de vez com o que resta....ou não.

PS-Há uma forte probabilidade de a Ana ler este Post, não quero que este post seja para ti, mas sim sobre ti na minha vida e sobre essa mesma experiencia que tive e ainda estou a ter.
O dia de amanha nunca saberemos...antecipadamente.

sexta-feira, julho 08, 2005

É preciso ter lata....

...para os Estados Unidos se recusarem a aceitar um compromisso de redução de emissões poluentes...que arrogância...todos fazem um esforço menos os que mais poluem.

Stress...

Hoje estou compenetrado em preparar três apresentações que o meu grupo vai fazer hoje...estou em stress...mas vou dando uma espreitadela ;)...

quinta-feira, julho 07, 2005

Yoga...

...ontem fui à minha primeira aula oficial de Yoga, gostei muito, é mesmo disto que preciso, alongamentos, relaxamento, flexibilidade...para completar o desporto que faço...parece que não se faz nada..mas hoje estou todo partido..mas ao mesmo tempo sinto sensação boa...optima preparação para a temporada que se aproxima.... ;)

quarta-feira, julho 06, 2005

Nunca pensei...

Julho de 2004...tinha decidido dar uma volta à minha vida..troquei de carro...iniciei uma pós-graduação..mudei de emprego..e resolvi tirar um mês inteirinho de férias, para descansar, estava longe de perceber que a maior mudança ainda estava para acontecer, a emocional...foi então que um amigo meu, me pediu para o substituir, nas funções de nadador salvador, na Praia do Areal...se há uma coisa da qual não me canso é de olhar o mar...de ir com os putos ao banho..fiquei com bastante tempo para reflectir sobre a minha relação de tres anos na qual eu já não me sentia bem..foi quando num inicio de tarde, quando chegava de ter ido comer algo...tive que chamar a atenção a três pilantrinhas que tinham ido ao banho sem autorização das educadoras, ainda por cima numa zona perigosa. Elas ao se aperceberem da situação aproximaram-se..foi então que o meu coração disparou como nunca...parecia que me ia saltar da boca..recordo com muita saudade e aceito, agora, tudo o que aconteceu depois...mesmo não tendo sido da melhor forma.
Obrigado Ana por teres aparecido na minha vida...fico contente por teres feito parte desta etapa...assim como eu fiz da tua. Nunca me esquecerei desse olhar assim como desse sorriso.

segunda-feira, julho 04, 2005

Alguem me explica porquê?

Fiquei hoje a saber que é mais cara a multa para o condutor que tem o colete, mas assuma que não o vestiu...do que para um condutor que não tenha colete.
Cla-Problema de Expressao
R.A.D.A.R- Track 02
Ornatos- Chaga
Susana Félix - Flutuo