terça-feira, novembro 28, 2006

Lembram-se do post da televisão...

..uns posts mais abaixo...pois é, deu literalmente o pum mestre...(sim, porque peido é muito feio)LOOOOL
Agora sinto-me completamente livre de manipulações de massas :))))), resta-me a minha Alice, os meus livros e as novas tecnologias :). Assim, acabaram as sessões de televisão com mascara contra guerra quimica :))

PS-Todos os males da humanidade fossem estes eu sei mas, era só para tentar alegrar um bocadinho o ambiente blogosferico(e não só) e contagiar uns e outros blogs mais ao lado...;))))

domingo, novembro 26, 2006

Fim de semana...

Dediquei este fim de semana à fotografia..aos meus pensamentos, a tentar exorcisar o que sinto.

Gigante...assustador...desafiante...revoltoso...como se estivesse a abrir a boca para nos trilhar, para depois vir a bonanza, como em muitas situações na vida...o ciclo natural.


Juntam-se a mim pensamentos soltos..não os nego, consumo-os, para não mais me atormentarem...

...para me libertar.

...

E não é que era verdade...de vez enquanto surgiam umas massas de agua a precisarem de ser cavalgadas...sem apelo nem agrado.

E por fim....

sexta-feira, novembro 24, 2006

Tenho uma televisão que esta viva...

...depois de, aproximadamente 30 Anos, lembrou-se de começar a soltar gases :)))), então cada vez que a ligo é um cheiro horrivel que vem da parte de tras :))), tornando uma tarefa muito dura assistir a qualquer programa :)). Ah, sem contar com o outro dia, em que estava a ver a bola e o arbitro saca do cartão e eu pensei "Xiiii...vermelho???", ia a começar a chamar-lhe nomes e lembrei me que faltavam cores do RGB da TV(Era só cartão amarelo) e que de vez enquando, a TV, tem que levar uma palmadinha para voltar ao normal, mas ainda assim é só quando lhe apetece :))))
Enfim...acabo por me rir com isto tudo...uma maneira diferente de ver.

quinta-feira, novembro 23, 2006

Quero que este dia passe rápido pois...

...sinto-me a boiar, mas o mais curioso, é que sei nadar os quatros estilos, dos quais mariposa é o que gosto mais e costas o que gosto menos.
Curiosamente não sei boiar.

terça-feira, novembro 21, 2006

Associação Livre

Na minha opinião muitas vezes as nossas inseguranças, os nossos medos, a maneira como fomos educados no nosso meio familiar, as escolhas que fomos fazendo ao longo da vida, impedem-nos de interpretar correctamente as nossas emoções fazendo com que, tudo aquilo que julgamos que o outro é, na realidade é o que nós somos. É sufocante e doloroso(talvez pela dependencia emocional que existe na relação entre as pessoas) ver alguem de quem nós gostamos, assim neste, vou chamar-lhe estado(Sem qualquer tom depreciativo), porque na minha opinião só se sai desta fase quando a vida, não outras pessoas ou amigos, nos confronta com algo que provoca sofrimento, ao ponto de termos que pôr em causa tudo o que vivemos até aquele, ou a um determinado momento...
O facto de até podermos conseguir(dependendo da pessoa, claro) analisar bem o que nos rodeia e as pessoas próximas de nós, não significa que tenhamos a mesma percepção ou auto-consciencia de nós proprios.
Muitas vezes até nos podemos pôr em causa, mas o nosso cerebro por tudo o que temos vivido até então, deturpa a nossa propria analise dos factos.

PS:Isto ainda dava pano para mangas julgo eu :)

quinta-feira, novembro 16, 2006

Preuba Superada

O regulamento é o seguinte:
Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue.

Fato de Neoprene
Não me coíbo de fazer uma mijoca no fato :))), quando o frio aperta ou sempre que tenho vontade...se bem que esta ultima anula a outra ...LOOOOOOOL

Politico
Tenho a mania de ser politicamente correcto :)

Elevador
Quem não tem aventuras no elevador, eu cá vou fazendo caretas ao espelho durante a viagem :))

Manhã
quando saio e bato a porta de casa, toda a vzinhança sabe que sou eu pois tusso sempre...

Manteiga
Ponho kilos de manteiga no pão...:)

As vitimas são:
jmafa, Curiosidade
nelson, Curiosidade
miss.isaurinha, Para castigo por não saber o que é uma piroca....LOOOOOL(brincadeira)
seamoon,Curiosidade
rosinha Curiosidade

Almoço!

Hoje fui almoçar com o meu Pai, convidei-o, pois já resolvi(em teoria, porque na pratica ainda não é bem assim) que não vou ficar é espera da iniciativa dele para algo. A conversa começa no meu irmão mais novo pelo facto de ele não ter feito algo, como o meu Pai achava que ele devia fazer.
Eu disse, "E então??Mesmo que ele se vá arrepender, porque não o deixas seguir a sua escolha"
Ele - "Pois, mas a experiência de vida que eu tenho também conta, ou não???Pensam que sabem tudo. Quem me dera a mim ter tido alguém que me guiasse nestas alturas"
Eu - "Sim isso às vezes também conta, mas o direito de escolha não é teu. Podes transmitir-lhe a tua experiência, conselhos, etc, mas ele tem o direito de escolher não seguir. O meu irmão tem o direito de errar, de se enganar, ou não???Todos nos durante a nossa vida temos esse direito, ou não???Isso não faz parte da aprendizagem???"
Ele - "Pois, queres que te dê um exemplo concreto???Se tivesses feito aos dezoito anos o que eu te disse, hoje estarias numa posição muito melhor"
Eu - "Pois mas como é que sabes que isso teria sido melhor para mim??"
Ele – "Pela experiência que tenho!"
Eu - "E a minha liberdade de escolha??E se as coisas não fossem conforme a tua experiência te diz??Eu prefiro bater com a cabeça e errar em consequência de uma decisão minha, do que fazer o que outra pessoa quer e ficar a pensar que devia ter feito da maneira que eu queria"
A minha interpretação do que ele me disse durante o almoço é que, como ele sempre sentiu a falta de amor de Pai e de Mãe, sempre ausentes na sua vida, acabando por me transmitir durante a adolescência tudo o que ele era e sentia.
Não estou com isto a critica-lo, mas sim a tentar compreende-lo, para melhor me conseguir compreender a mim e conseguir compreender cada vez melhor o que sou, pois sempre tive a sensação que apesar de sempre ter tido no meu pensamento, "Não quero ser nunca como o meu Pai", vejo me muitas vezes a ser igual a ele, mas para tentar ter a sua atenção. E guardo a secreta esperança de algum dia conseguir fazer com que me compreenda e de compreende-lo. Talvez algum dia eu venha a ter coragem para lhe dizer tudo o que penso.

quinta-feira, novembro 09, 2006

Não...

...Zeca a piroca está lá, firme e hirta como uma barra de ferro...:)))), não conseguiram cortar...deram cabo de três moto-serras e eu tinha dois sinais luminosos de neon a apontar para o local...imagina se tivesse posto só o post-it onde não era para mexer...será que eles não conseguiram ler o não.
A bela meinha branca para a perna que não era para operar..só faltava a chuteira e a caneleira, ah e a liga, sim, que na extremidade mais proxima da piroca tinha um elastico para prender umas ligas...LOL

The day after...

Para os menos impressionaveis...e não, não é a minha dentadura

o medico durante a operação quando me mostrou, parecia que estava agarrar numa isca :))))
Estou bem, sem dores e aparentemente está tudo a correr bem.
Obrigado pelo POST XuXu;) e a todos pelas melhoras desejadas :)

domingo, novembro 05, 2006

Final Domingo...

Hoje ao vir para Lisboa, deparei-me com uma imagem que não consegui transpor para fotografia, mas ficou na minha memoria. :)
Por cima da zona da A.B. nuvens negras como o alcatrão da estrada anteviam uma carga de água de pingos grossos, que aconteceu mas tarde. O céu por cima do mar, azul imaculado, a reflectir a sua luz amarelo seco nas casas para lá da zona das nuvens negras, ao mesmo tempo desaparecia no horizonte e aparecia no lado oposto disfarçado de lua. Não havia uma brisa que fosse e o cheiro a terra era intenso...
Agora oiço o som das trovoadas que tanto gosto...

sexta-feira, novembro 03, 2006

O fim de semana passado...

foi assim uma banhoca comigo mesmo antes de começar a chover...e que bem que me soube sentir a agua no corpo.
O tempo estava num misto de Verão e Inverno, como se estivesse indeciso...mas sempre acaba por se decidir independentemente do tempo isso possa levar...tardou mas não falhou.




quarta-feira, novembro 01, 2006

Fome não passo...:))))

Já andava hà cerca de tres meses para pendurar uma rede na sala, mas onde?, e será que ao fazer os buracos na parede não vou romper nenhum cano, ou ficar agarrado a algum tubo de electricidade?Como estou magoado no joelho achei que era uma boa altura, e assim foi armei-me em trolha, abri uns buracos fundos para os suportes e depois fui fazer e chapar massa :))))))). Apliquei os suportes e Voila....
Cla-Problema de Expressao
R.A.D.A.R- Track 02
Ornatos- Chaga
Susana Félix - Flutuo