terça-feira, fevereiro 28, 2006

Hoje em dia...

...muitas pessoas(sem generalizar), ocupam de tal forma o seu tempo, que passam a vida com a sensação que o tempo não lhes chega para nada. Quando temos a ousadia de parar para pensar e pôr em causa, talvez surja a duvida :Para quê esta pressa, esta necessidade de fazer tantas coisas? Onde é que acaba por nos levar?
Hoje em dia temos muito mais tempo livre - que muitas vezes ocupamos a fazer coisas para poder ter ainda mais tempo disponivel:). E, em vez de ganhar tempo para o lazer, para nós proprios, passamos o dia, a semana, o tempo todo, a acelarar.Em vez de disfrutar da vida consumimo-la.

segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Analogia.

"Costumo dizer que tentar controlar a vida é como tentar agarrar água com um garfo:Não funciona.", Vitor Rodrigues

Para ti…

Adorei este sentir que me fizeste descobrir em mim.
Quero continuar a descobrir-te, a ti e ao teu mundo, assim como mostrar-te o meu.(mundo Zeca, mundo ok????LOLOL)
Tudo o que tenho vivido só tem aumentado o que sinto por ti.
Hoje de manhã foi fácil desfazer o nó da gravata para voltar a fazer melhor, mas foi difícil desfazer o nó que tinha na garganta por ter que me vir embora. Ainda assim vim por ai a baixo de sorriso barnabé por tudo o que sinto neste momento.
Até já. :)

Fim de Semana.

Este fim-de-semana vivi um sonho, tenho pena que tenha sido interrompido pelo facto de ter que vir trabalhar. Vou assumir, principalmente para mim mesmo, estou apaixonado. Quero viver este sentir e não vou inibir nada. Obrigado por me terem recebido tão bem. Gostei muito de conhecer todos, mas especialmente a M. e o C., a sensação que tinha era que já os conhecia há muito tempo e apesar da minha timidez inicial, sinto que foi só um reencontro.

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Viajar.

Apetece-me viajar, dentro e fora de mim.
Vou-me lembrando das viagens que fiz, de momentos passados que me fazem sonhar momentos futuros.
Ocorreu-me entre outros, este dia na Arrifana. Lembro-me do frio na barriga que me dava quando, cá de fora, com 3 metrões bem medidos a bombar em cima da rocha pensava, será que aguentas, ao mesmo tempo que outra voz me dizia,"Se não fores lá não sabes, cá fora aguentas de certeza".
Se tivesse lá o meu companheiro de surf nem pensava duas vezes, tinha mais confiança em mim proprio. Naquela situação ponderei o facto de ir sozinho, como se não fizesse sentido sem a outra pessoa. Mas fui e não me arrependi, foi lindo, a adernalina, o vencer o medo, a sensação depois de sair, o sorriso parvo nos labios...libertar-me de amarras e seguir à procura do desconhecido, sem medos nem fronteiras, até onde o coração me levar.

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Risco.

Apesar de algumas vezes pensar que, cada vez estou mais exposto, ou seja, conheço mais pessoas deste meio e mesmo que não seja pessoalmente e embora me identifique mais com umas do que com outras, corro o risco de ser "julgado" pelo que escrevo...ou então não, não sei...mas queria deixar aqui bem claro...que este blog vai manter a genuinidade que deu origem ao seu inicio e à sua parca longevidade...é uma opção.
É claro que apesar disto tudo eu tenho sempre um espaço no meu pensamento que nem na blogosfera deposito, que nunca chega a sair de lá...mas penso que isso acontece com todos(sim estou a generalizar)...:))))

Mãe…

…chegou a tua vez ou pensavas que tocava só ao Pai :).
Houve uma vez que falei aqui do Pai e de algumas das coisas que ele fez, que me marcaram.
Sempre tive tendência para me esconder de ti e não te mostrar a minha vida e o meu pensar, isto porque, sabia sempre que nunca conseguirias, como não conseguiste, falar comigo de uma maneira imparcial. Quando falo em imparcial, refiro-me ao facto de me deixares ir...ao facto dos pais terem que perceber (apesar de eu saber que é bem difícil) que não criam os filhos para eles e sim para o mundo e para viverem a sua própria vida.
Isto tudo acabou por fazer com que crescesse sem que me conhecesses, apesar de estares convencida que me conheces melhor do que ninguém. Não me conheces, ou se quiseres antes….conheces o que eu deixei que conhecesses. Ou então, não admites que eu possa ser uma pessoa diferente do que idealizaste.
Parece que não acreditas que posso ser feliz sem ti!!!!!
Estas sempre a dizer que tu é que sabes e que eu não te oiço, como se não pudesse ter uma opinião própria…diferente da tua e ainda assim ser válida…durante muito tempo isto tudo fazia-me confusão porque mesmo sem me aperceber estava dependente de ti como ainda devo estar eu sei, também sei que vou estar de alguma forma sempre ligado a ti…mas quero transformar essa ligação numa convivência saudável sem a dependência da escolha dos nossos próprios passos.
Bem sei que essa ânsia de mostrares que sabes tudo porque és a mãe…é só uma forma inconsciente…ou consciente não sei de dependencia
Neste momento estou a viver a minha vida…e a tentar soltar o que tenho aprisionado dentro de mim…espero que também consigas viver a tua vida sem estares dependente de mim.
Apesar de tudo gosto muito de ti assim como do Pai.

terça-feira, fevereiro 21, 2006

A magia dos velhos.

Esta Sexta-Feira fui à Nauticampo com o meu primo(ainda conseguimos manter este gosto em comum), não achei nada de especial em relação a outros anos em que até deu para andar de skate lá dentro...encontrei então o pai de um grande amigo meu, grande contador de historias, ficamos cerca de 1 hora e 15 minutos de pé a falar com ele...alias a ouvi-lo...e que delicia é ouvi-lo contar histórias veridicas...umas tristes outras alegres...fez questão de nos mostrar o GPS que tinha no bolso e fazer uma demostração detalhada do mesmo...:). Gosto tambem de ouvir "velho" lobo do mar contar as suas historias e ouvir a sua experiencia de vida...contagia-me e faz-me pensar e sonhar.... :)

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

É impressionante...

...como o céu negro se confunde com o mar e realça de uma maneira unica a espuma do mar. Do Cabo Carvoeiro via-se a espuma subir à altura dos Farilhões nas Berlengas..é um cenário assustador, mas incrivelmente belo...

É tão bom...

...quando abraçamos alguém…e nos sentimos, apesar das diferenças físicas (não que tenha alguma deficiência física…bem pelo contrario…LOL)…perfeitamente encaixados…como se aquela fosse a peça que faltava para acabar o Puzzle que nos solta o sentir aprisionado pelo medo….:)

Fim de Semana

...apesar do mau tempo que se fez sentir o meu céu esteve sempre azul...sem palavras...

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Há alturas na vida....

...em que nos recusamos a ver o nosso caminho...devido a medos, falta de lucidez...sei lá tanta coisa...depende de cada um acho eu.
Quando me lembro disto só me vem à cabeça...um edificio de cem andares em que no topo se encontra um passaro que tudo tem para voar...mas está aterrorizado com a ideia de cair e não conseguir voar...e tem medo de dar o passo...e começar a bater as asas.
Como é que se chega a este ponto???...eu penso que a vida às vezes parece que faz de proposito para certas coisas acontecerem...como que a chamar a atenção à pessoa...para parar e escutar ou observar os sinais...coisas extremamente simples...já ouvi muitas vezes dizer que não há coincidencias...acho que cada vez mais acredito nisso...

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Decisões...

Hoje fui a casa da mamã :)...almoçar, ao entrar em casa, deparo-me com a minha mãe ao telefone com o meu irmão a dar-lhe indicações de como deveria agir para comprar uma casa que tem em vista....até ai tudo bem...quer dizer, não vejo problema nenhum de alguem ter/expressar uma opinião acerca de um determinado assunto, agora, acho grave sim....alguem não conseguir tomar uma decisão e assumi-la(mesmo que seja a maior asneira da vida), sem ter obrigatóriamente a opinião de alguem(como se não coneguisse faze-lo sozinho)...principalmente quando se trata sempre da mesma pessoa...ou mesmo outra...acho ainda mais grave...o meu irmão, ter uma opinião diferente da minha mãe e não coneguir dar o passo sem a convencer a dizer-lhe que "Sim meu filho estás a fazer bem"... :))

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Autoconfiança Feninina...

"Tenho pneu sim mas qual é o avião que não tem"...:))))

Manias...

Em resposta ao desafio da nossa amiga viveremsegredo…vais ser difícil mas bora lá…
1.Levantar de manhã cedo…e ainda quente da cama, sem lavar os dentes nem a cara…:))))….descer a rua e ir ver o mar….e no regresso trazer pão quentinho….quando há tempo e não venho a correr para cima, claro….:)))))
2.Ás Quintas-Feiras digo sempre hoje vou fazer o saco para amanha cedo ser só levantar e sair….nunca faço isso…saio sempre a correr e faço o saco á ultima da hora….
3.Não gosto de açorda seja do que fôr…
4.Sempre que saio da agua para os lados de Peniche não passo sem um valente pão com choriço…na Atouguia da Baleia.
5.Adoro beijos e mais beijos…..morder os lábios…dela claro…beijar beijar beijar…saborear cada beijo…em qualquuer parte do corpo feminino…gosto de brincar com os beijos..
(É claro que não digo aqui…a cena de fazer xixi dentro do fato…assim como cena de andar com os pés pretos sempre que estou no meu quintal…porque ando sempre descalço…etc…)
Passo isto a quem quiser....porque não sei quem já foi desafiado…
As normas são:
"Cada bloguista participante tem de elencar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."

Depois...

..de pedalar um bocadinho e quase me esfolar todo para chegar...é aqui...um dos lugares em que me sinto bem...simples e sem palavras...

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Em preparação....

...para o fim de semana ;)...hoje vai ser sem duvida um dia dificil...mas ainda assim vou agarrar o touro pelos chifres...venha ele...

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Almoço...

Passei uma cena agora ao almoço que me fez lembrar outros tempos.
Uma vez ao chegar à faculdade, sou abordado por uma velhinha, assim mesmo daquelas com ar de avózinha toda vestida de preto...pediu-me uma esmola, que tinha fome e não tinha dinheiro para comprar comida, eu ao olhar para ela com um ar supreso do estilo, mas tu não devias estar em casa a tratar dos netos????Desatou a chorar á minha frente e preparava se para seguir caminho...meti a mão ao bolso e tudo o que tinha dei-lhe(cerca de 400 Escudos em moedas), esse dia passei fome e tive que voltar para casa à "pendura" no metro e no combio...até hoje não estou arrependido.
Hoje aconteceu-me o mesmo...uma pessoa pediu-me comer enquanto eu almoçava...não consegui ignorar, comprei-lhe uma refeição...

Sem palavras...

Ouvi dizer

Que o nosso amor acabou
Pois eu não tive a noção do seu fim.
Pelo que eu ja tentei
Eu não vou vê-lo em mim
Se eu não tive a noção de ver nascer o homem.

E ao que eu vejo
Tudo foi para ti
Uma estupida canção que só eu ouvi
E eu fiquei com tanto para dar
E agora não vais achar nada bem
Que eu pague a conta em raiva

E pudesse eu pagar de outra forma...

Ouvi dizer
Que o mundo acaba amanhã
E eu tinha tantos planos p'ra depois
Fui eu quem virou as páginas
Na pressa de chegar até nós
Sem tirar das palavras seu cruel sentido.

Sobre a razão estar cega
Resta-me apenas uma razão
Um dia vais ser tu
E um homem como tu
Como eu não fui
Um dia vou-te ouvir dizer

E pudesse eu pagar de outra forma...
Sei que um dia vais dizer
E pudesse eu pagar de outra forma...

A cidade está deserta
E alguem escreveu o teu nome em toda a parte
Nas casas, nos carros,
Nas pontes, nas ruas...
Em todo o lado essa palavra repetida ao expoente da loucura
Ora amarga,ora doce
Para nos lembrar que o amor é uma doença
Quando nele julgamos ver a nossa cura

Ornatos Violeta, "O monstro precisa de amigos"

Problemas com as Caricaturas????

Fogo aqueles gaijos lá do medio oriente não tem mesmo nada que fazer...isto está cada vez pior...onde é que irá parar???Às vezes tenho a sensação que a Humanidade está condenada...enfim...

PS - Arrisco me a levar com um homem bomba na cabeça...:)))))

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Signos.

Será que isto dos signos não é só uma maneira, ou uma tentativa do ser humano catalogar a essencia da pessoa ou o seu sentir...há pessoas que dizem.."sou aquario, cuidado!!!!"..outras dizem.."sou gemeos, xiiiiii....", "sou escorpião, não sou flor que se cheire"...será que os planetas tem assim tanta influencia na personalidade das pessoas ou no seu trajecto de vida...e se assim é, será que é valido catalogar...ainda assim eu estou na pagina dos caranguejos ;) :))...

Como é que é possivel....

...oiçam isto....parti-me a rir...está demais...

http://www.filelodge.com/files/hdd7/153074/josecid.mp3

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Rescaldo do Fim de Semana...

Chegando ao meu quintal, encontro-me sozinho, mais uma vez...há alturas na nossa(minha) vida em que apesar da nossa cabeça saber que há coisas que se calhar não vale a pena viver..ou que, racionalmente deveria agir de outra forma qualquer, mesmo até para evitar o meu sofrimento...dou por mim a não querer...ou seja a fazer o que sinto que quero fazer...com a plena consciencia que, isto vai...por tempo indeterminado vou sentindo querer estar nesta maneira...mas sei que vai acabar por se dissipar...
Amigas e amigos tentam "desencaminhar me"...mas dou por mim a querer ficar na prateleira...até esgotar este sentir...e eu que tantas vezes já estive do outro lado...do lado de quem vai buscar à prateleira...é assim o peixe morre sempre pela boca...:)
Sabado jantei com um casal amigo, de infancia...fiz um bolo e eles levaram a janta ;)...foi muito bom.
Este fim de semana não consegui surfar no sabado, estava tudo "avacalhado"...mas eu sabia ;)...que domingo cedo ia amanhecer bem melhor...fui matar saudades da Consolação...entrei sozinho não estava mais ninguem e surfei a esquerda, já me tinha esquecido como é pesado aquele mar dali...ainda levei umas machadadas nas costas(se calhar deviam era ter sido na cabeça :)))))) )...enfim ossos do oficio...mas tudo o resto estava lindo.....a praia sem ninguem...só os domingueiros a parar no forte, para ver a paisagem.
De tarde dei um passeio pela areia lá no meu quintal..à minha volta..só as minhas pegadas, deitei-me na areia e deixei o barulho do mar, o sol e a energia da areia dar conta de mim...e estive a tarde toda a apanhar solinho, que é tão bom :)....

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Tema da actualidade...Euromilhões.:)))

Não fui contagiado pela febre, apesar de ter jogado.
Apesar de ajudar a viver com conforto, não dependo desta "dinheirama" toda para ser feliz.Tudo com que sonho não pode nunca ser comprado.
Depois não é só isso, eu acho um absurdo a nossa sociedade...está sempre a "dizer" que o fosso entre ricos e pobres é cada vez maior, mas depois contribui desta maneira para que esse fosso fique cada vez maior....na minha opinião acho que este premio devia sair aquelas sociedades gigantescas que se criaram com esta febre do jackpot...ou seja dividir com muita gente....e podem crer que se me sair a mim eu vou distribuir grande parte dele...pois acho que esta "dinheirama" toda faz mal á cabeça de uma só pessoa...

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Um sorriso...

"Gosto de te ver rir e a brincar, gosto do teu cheiro e do teu olhar, gosto de te ter sempre perto e de sentir que tudo está certo, de saber que afinal vale a pena acreditar que um dia a paz acaba sempre por chegar, que não há esperas vâs nem dias perdidos, que todas as noites são de lua cheia e todas as manhãs estão cheias de ti.
Por isso abre as mãos e o peito, deixa-me ficar para sempre lá dentro, guarda-me em ti e espera sem esperar a cada dia que passar, que este meu amor imenso, doce e intemporal resista ao tempo, resista ao medo, resista ao mundo, resista a tudo e não precise de mais nada a não ser de ti, tu que és o principio e fim, que estás no meio de tudo, que atravessas a vida de mão dada comigo, tu de quem eu gosto."

"As Crónicas de Margarida", M. R. Pinto

Li num livro...

...que para aceitarmos uma verdade "temos" primeiro que negá-la do fundo da alma....
Cla-Problema de Expressao
R.A.D.A.R- Track 02
Ornatos- Chaga
Susana Félix - Flutuo